UMinho: welcome day para estudantes estrangeiros

Data:

São 156 alunos oriundos de 26 países, como Itália, Brasil, Espanha, Turquia, Argélia, Bielorrússia, Moçambique, Cazaquistão ou Japão e serão recebidos hoje, a partir das 10h00 na Universidade do Minho.


Os estudantes de intercâmbio que chegam à Universidade do Minho no segundo semestre de 2021/22 vão ter um programa de boas-vindas (welcome day) esta Quarta-feira, dia 9, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães. 

A UMinho prevê acolher neste âmbito 156 alunos oriundos de 26 países, como Itália, Brasil, Espanha, Turquia, Argélia, Bielorrússia, Moçambique, Cazaquistão ou Japão.

A sessão de abertura está prevista para as 10h00, com a vice-reitora para a Educação e Mobilidade Académica, Filomena Soares, e a directora dos serviços de Apoio à Internacionalização, Ana Esteves.

De seguida, vão ser apresentadas algumas valências e iniciativas, como os serviços de apoio às Actividades de Educação, os serviços dos Sistemas de Informação e Comunicações, os serviços de Documentação e Bibliotecas, os serviços de Acção Social, a Associação Académica e o curso de Português Língua Estrangeira – BabeliUM.

Após o almoço na cantina, o reitor Rui Vieira de Castro dá às 14h30 as boas-vindas aos novos estudantes de mobilidade. Prevê-se ainda um momento cultural com a actuação da Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia.

Os serviços de Apoio à Internacionalização organizam anualmente, no início de cada semestre, um programa de orientação para dar a conhecer a UMinho aos alunos estrangeiros de intercâmbio, fornecendo-lhes toda a informação relevante de forma a facilitar a sua estadia e o processo de integração.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Gualterianas: entre a folia e o religioso em tempo de (muito) calor

Esta edição das festas da cidade, têm uma condicionante:...

Contextile: ‘Ciclos – no território têxtil de Guimarães e Vale do Ave’

A plataforma Magic Carpets, da qual faz parte a...

Gualterianas: Guimarães celebra o Fado com três noites imperdíveis no Largo de Donães

No âmbito das Festas da Cidade e Gualterianas, a Associação...

Artesanato: uma feira para ver a criatividade daqueles que vivem com arte manual

O tempo não está para feiras, durante o dia,...