UMinho: futuro da academia e regime fundacional em debate

Data:

Um grupo de alunos quer discutir o futuro da academia e o regime fundacional em que se sustenta desde 2016.


A reflexão é considerada importante e ocorre ainda antes de o Conselho geral da Universidade tomar posição sobre ela, no final de Setembro.

A continuidade de a UMinho continuar como Fundação está na ordem do dia da Universidade e por isso o debate “Regime Fundacional: o Futuro que queremos para a Academia”, realizar-se-á no dia 7 de Setembro (Terça-feira), pelas 10h00, no auditório do Campus de Gualtar, em Braga. 

© Direitos Reservados

É essa a intenção de um conjunto de alunos e representantes de estudantes que quer chamar a atenção para esta questão antes de a mesma ficar decidida e que levou em conta “o pouco impacto que teve até hoje na comunidade académica” o regime vigente. Esta matéria, defendem os organizadores, “diz tanto ao futuro da Universidade do Minho que não deverá passar desapercebida à comunidade”.

Os lugares para assistir a este debate observam as regras da DGS sobre a pandemia mas a possibilidade de ser difundido pela via digital também está em aberto.

Estarão presentes como oradores o Professor Dr. Pedro Nuno Oliveira, o Professor Dr. Joaquim Freitas da Rocha e a Professora Dra. Maria José Casanova, que irão dar a sua perspectiva sobre o regime e a Academia e procurar responder às questões de todos os interessados. 

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Ronda da Lapinha: olhar de Tânia Dinis dá força a imagens captadas em 2012

Com base em imagens captadas no ano da Capital...

Marcha Gualteriana: um apelo à participação quando “a magia começa a ganhar cor”

“Estamos a recrutar braços e talento para várias áreas”...

Batalha de São Mamede: António Amaro das Neves no Comissariado Nacional dos 900 anos

Ricardo Araújo confirmou o convite ao historiador e investigador vimaranense,...

Mercado à Moda Antiga: uma tradição que ‘Osmusiké’ não deixam perder

A forte vertente cultural e social do evento animou...