A Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULSAAVE) recebeu, a 2 de Janeiro, 123 médicos que irão frequentar o internato de formação geral e o internato de formação específica ao longo do ano de 2026.
Do total de médicos acolhidos, 80 ingressam no internato de formação geral e 43 no internato de formação específica, distribuídos por duas áreas formativas: 29 em formação específica hospitalar e 14 na área dos cuidados de saúde primários.
A sessão oficial de acolhimento decorreu no auditório da ULSAAVE e contou com a presença do presidente do conselho de administração, Pedro Cunha, e dos restantes administradores que deram as boas-vindas aos novos médicos internos e futuros especialistas que escolheram a ULS do Alto Ave para a realização do seu percurso formativo.
Durante a sessão, Pedro Cunha destacou que a escolha da ULSAAVE por parte destes médicos “reflecte o reconhecimento e o interesse nas condições profissionais, académicas e institucionais que a unidade tem vindo a consolidar, enquanto espaço de formação médica diferenciada e de excelência”.
A ULS do Alto Ave reforça, assim, o seu compromisso em proporcionar um ambiente de elevado rigor científico, acompanhamento formativo qualificado e oportunidades de desenvolvimento profissional, contribuindo activamente para a formação de novos especialistas e para o fortalecimento do Serviço Nacional de Saúde.
© 2026 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.




