Depois do desvio da EN 207-4, no percurso em direcção a Gonça, para permitir uma pequena área industrial, o troço da EN 207-4, transformou-se num parque de estacionamento do Cemitério Paroquial.
Um melhoramento que resulta da eliminação de uma curva apertada ao trânsito, permitindo que os automóveis possam agora estacionar com mais segurança e conforto, com a criação ainda de uma pequena zona de lazer, com bancos.
“Aumenta a qualidade da circulação na via.”
Mais acima, na rua das Bouças, no acesso Boavista ao lugar do Assento – onde se localiza a Igreja Paroquial – a pavimentação em asfalto “aumenta a qualidade da circulação na via”, como refere Alberto Martins, presidente da Junta de Freguesia.

Ainda ao nível das pavimentações, regista-se o melhoramento do piso na rua Franca e na rua dos Poços – esta com um muro de suporte que a torna mais segura -, o que torna o perímetro de vias da freguesia com pisos que asseguram uma condução com maior segurança.
As obras têm a comparticipação da Câmara Municipal de Guimarães ao abrigo de contratos inter-administrativos, enquadrados no acordo negociado com o Município pela Junta de Freguesia.
Segundo Alberto Martins, o calendário de obras prevê ainda requalificações de outras vias, nomeadamente a rua 25 de Abril, D. Afonso Henriques, Corredoura (parte), 24 de Junho (troço final a ser intervencionado pela Vimágua).
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.