PS: Ricardo Costa destaca “grande exigência colectiva” das autárquicas 2025

Data:

O candidato socialista considerou essencial a unidade do partido neste confronto eleitoral, na sessão realizada em Polvoreira.


As eleições para os órgãos locais do PS, em 2022, têm subjacentes as eleições autárquicas de 2025.

Na última conversa com os militantes, Ricardo Costa reforçou essa ligação para acentuar a “grande exigência política colectiva” que a nova escolha autárquica representa.

Por isso, acredita que “se não estivermos juntos, não será possível, como queremos e devemos, deixar um futuro melhor às novas gerações”.

📸 Direitos Reservados

“Qualquer eleição se faz sempre no plano democrático e nunca no plano monárquico”

Evidenciando junto dos militantes a crença de que “qualquer eleição se faz sempre no plano democrático e nunca no plano monárquico”, Ricardo Costa promove debates de ideias e projectos junto dos eleitores socialistas, como parte do processo eleitoral.

“O silêncio ensurdecedor não contribuirá para um melhor esclarecimento de todos”, acrescentou.

Na sessão pública que decorreu em Polvoreira, os militantes puderam partilhar as suas opiniões e os seus anseios sobre o presente e o futuro do PS e de Guimarães. 

Neste âmbito, entre outros militantes, marcou presença o histórico Rodrigo Pacheco, que foi tesoureiro da junta de freguesia de Candoso Santiago durante três décadas, tendo sido destacada a importância do contacto e da articulação permanentes com os militantes e, sobretudo, com os autarcas de freguesia.

Zara Pontes, que encabeça a candidatura Somos o que fazemos – Atitude, depois de interpelada pela plateia sobre as suas propostas políticas, enfatizou “a preponderância do empoderamento feminino e da afirmação e integração das mulheres na política e, particularmente, nos espaços e nos lugares de decisão, seja no partido, nas empresas, nas colectividades ou em organismos públicos”.

Os dois próximos Fóruns de Proximidade realizam-se nos dois primeiros dias de Julho. Na noite de Sexta-feira, 01 de Julho, às 21h15, em Fermentões, no recinto desportivo da Escola de Motelo, e destina-se aos militantes da CSIF “Comunidade Solidária”, que alberga as freguesias de Azurém, Creixomil, Pencelo, Silvares e Fermentões. 

No dia 02 (Sábado), às 15h30, a sessão pública realiza-se em Urgezes, na sede do Grupo Desportivo da Fonte Santa, na CSIF de Couros, que integra as freguesias de Oliveira do Castelo, São Paio, São Sebastião, Costa, Mesão Frio e Urgezes.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Guimabus: defende a sua honra e esclarece procedimentos que deram multas contestadas agora por serem desproporcionais

A empresa concessionária do transporte público municipal estranhou a...

Partido Socialista: almoço de Reis com António José Seguro

A concelhia de Guimarães convidou para o seu almoço...

Guimabus: renegociar concessão para melhorar serviço prestado aos cidadãos

Ao mesmo tempo que a Câmara aprovava a aplicação...

Campus de Justiça: Câmara pode assumir a empreitada que será paga pelo Governo

Foi no período de antes da ordem do dia,...