Petição: pais de Afonso e João no Parlamento por penas mais graves de condução perigosa

Data:

Os pais de Afonso Gonçalves e de João Gago, jovens de 21 anos que perderam a vida em atropelamentos mortais resultantes de condução perigosa e seguidos de fuga e omissão de auxílio, estarão na Assembleia da República para reuniões com os grupos parlamentares.

Será na próxima Quarta-feira, dia 24 de Setembro. E o objectivo é sensibilizar os deputados para a necessidade de apoiar a petição pública pelo agravamento da moldura penal da condução perigosa e da omissão de auxílio em casos de atropelamento mortal.

“A petição ultrapassou já as 10.000 assinaturas e será entregue brevemente ao Senhor Presidente da Assembleia da República, para que seja agendada a sua discussão em plenário” – revelam os pais em nota difundida aos órgãos de comunicação social.

“Trata-se de uma iniciativa que não se dirige apenas aos casos do Afonso e do João – que, infelizmente, nada mais podem beneficiar. Esta é uma causa por todos os Afonsos e todos os Joões, por todos os que continuam diariamente expostos a este flagelo e pelas famílias que não devem passar pela mesma dor”, acentuam.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Eduardo Leite: renuncia ao cargo de Provedor da Santa Casa da Misericórdia

Era inevitável em função do pelouro que lhe foi...

Santos Passos: igreja iluminada com novo sistema que preserva património

Há um sistema novo, de iluminação arquitectural e permanente...

Pessoas com Deficiência: Dia Internacional assinalado a 3 de Dezembro

Há um conjunto de actividades preparadas pelo Fórum Municipal,...

D. Afonso Henriques: estátua sem espada temporariamente

É uma medida de salvaguarda patrimonial assumida pela Câmara Municipal...