A cerimónia de entrega de prémios do FFF trouxe a Guimarães não apenas os filmes como figuras da moda e da televisão, numa iniciativa da Selectiva Moda.
O Fashion Film Festival (FFF) encerrou a sua 8ª edição, com a apresentação dos filmes distinguidos e a entrega de prémios, num momento “fashion” que trouxe a Guimarães personalidades mediáticas e reuniu as marcas que se distinguiram em pequenas-metragens.
Não foi um momento de glamour e sem qualquer passadeira vermelha mas tão só um acontecimento de moda, social e de cinema.
As empresas Adalberto, contemplada com o prémio de Melhor Realizador de Filmes de Moda de Marca e Barata Garcia com o Melhor Filme de Moda de Têxteis Técnicos e as marcas Piupiuchick galardoado com o Melhor Filme de Moda de Marca, Cotton Moon com o Melhor Fotografia de Filmes de Moda de Marca e Vidda Royalle o Melhor Filme de Moda de Têxteis-Lar foram as grandes vencedoras nacionais, numa cerimónia conduzida pelo novo rosto da CNN Portugal, Júlio Magalhães.
Direitos Reservados
Fátima Lopes (Estilista), Justin Amorim (Realizador), Patrícia Weiss (Head of Branded Content & Entertainment), Willmer Williams (Director do Buenos Aires International Fashion Film Festival), Estela Rebelo (ex-modelo e publicitária), Marta Mota Prego (Chefe de divisão de Desenvolvimento Económico na Câmara Municipal de Guimarães), Maria João Vieira Pinto (Directora das revistas Marketeer e Executive Digest) e Braz Costa (Director Geral do CITEVE) foram o júri desta 8ª edição.
“É um orgulho para mim assistir a mais esta edição e só posso acreditar que a nossa indústria têxtil saberá sempre reinventar-se e ultrapassar todos os obstáculos.”
Para Manuel Serrão, director do Fashion Film Festival, «esta edição vem mostrar que a indústria têxtil, nacional e internacional, mas acima de tudo nacional, não pára, nem nos tempos mais adversos. Mesmo com a pandemia, continuaram a apostar nos fashion filmes como forma de divulgação, sendo de destacar a crescente qualidade e criatividade que todos mostraram. É um orgulho para mim assistir a mais esta edição e só posso acreditar que a nossa indústria têxtil saberá sempre reinventar-se e ultrapassar todos os obstáculos».
Durante a cerimónia houve ainda alguns momentos de talento nacional na área da música protagonizados pela jovem cantora revelação na música pop, GIIA, que encantou os presentes.
Para a próxima edição o FFF promete manter o nível de qualidade e criatividade das participações e continuar a promover quer a nível nacional quer internacional, a realização de filmes de moda em Portugal, como uma ferramenta de divulgação e posicionamento da moda portuguesa.
O Fashion Film Festival, foi criado, em 2014, pela Associação Selectiva Moda, em parceria com a produtora audiovisual Farol de Ideias e, nos últimos três anos também em parceria estreita com a Câmara Municipal de Guimarães e “Guimarães Marca”. Ao longo destes oito anos, tem tido um crescimento notável, mesmo com todas as adversidades dos tempos correntes.
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.