Moreirense: um voo tranquilo até à Vila das Aves

Data:

Há dois jogadores que se tornaram nos goleadores do momento. Pela ilusão criada nos seus golos, pelo oportunismo e valia técnica e pelo seu trabalho em campo.

Foram eles que deram expressão ao trabalho da equipa. Diogo Travassos (12’) abriu as portas do triunfo com um remate, de fora da área, inspirado e colocado, rente ao poste esquerdo do guarda-redes adversário Simão Bertelli.

PUB

Para dar mais força à vantagem, Guilherme Schettine (50’) ampliou-a em mais um lance de primor dentro da área: surgiu no sítio certo, à hora certa, rodou sobre si próprio e finalizou com sucesso, um lance de Rodrigo Alonso num cruzamento para o centro da área.

Caio Secco, o guarda-redes do Moreirense, fez o resto invalidou todas as tentativas de remate dos jogadores do AFS, opondo-se a que a vantagem da equipa viesse a refrear qualquer revés.

O treinador Vasco Botelho da Costa, reconhece que “fomos mais competentes e sérios” ao jogar “o jogo que tínhamos de jogar”.

Admitiu que “não foi um jogo brilhante porque acabámos por dar algumas coisas ao adversário”. Acrescentou que “de que serve estar a pensar daqui a umas semanas, se o foco está na próxima sessão de treino e no jogo com o Tondela” – sobre uma eventual reformulação de objectivos.

Considerou o triunfo frente ao AFS “importante” tal como ter conseguido que Caio Secco não tivesse sofrido golos.

E com mais três pontos, o Moreirense segue tranquilo acima do meio da tabela. E quando o mercado volta a agitar as equipas construídas no início da época, o Moreirense vai à procura de um extremo-direito, que jogue preferencialmente com o pé direito para desempenhar funções que têm sido assumidas por Diogo Travassos, contratado para rivalizar com Dinis Pinto na defesa.

O Moreirense alinhou com: Caio Secco, Dinis Pinto (Landerson Araujo 75’), Gilberto Batista, Maracás, Álvaro Martínez, Rodrigo Alonso (Benny 61’), Mateja Stjepanović, Alan (Jimi Gower 90’), Diogo Travassos, Kiko Bondoso (Cédric Teguia 75’), Guilherme Schettine (Luís Hemir 75’).

Amarelos: Dinis Pinto (61’), Caio Secco (77’), Landerson Araujo (91’).

Golos: Diogo Travassos (12’), Guilherme Schettine (50’).

Foto © Moreirense FC

PUB

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Xadrez: Colégio do Ave brilha no Encontro Distrital Escolar

Os alunos do Colégio do Ave destacaram-se no 1.º...

Desporto: exames médico-desportivos gratuitos para jovens atletas

A gratuitidade dos exames médico-desportivos para todos os jovens...

Vitória: afundou com o mau tempo na praia do Estoril

Colocou-se a vencer, por duas vezes, mas não aguentou...

Moreirense: Maracás o herói e a estrela que faz subir a equipa na classificação

O central do Moreirense fez um golo com classe....