GUIdance: penúltimo espectáculo com tunisino Habib Ben Tanfous

Data:

Numa edição em que as propostas apresentadas andaram à volta e com artistas de origem africana, para cumprir um objectivo do festival de cultivar a diferença e a ‘outralidade’, o GUIdance mostra esta noite (21h30), no Teatro Jordão um bailarino e coreógrafo nascido em França, filho de pais tunisinos.

É uma outra forma de perceber como a dança pode servir para contar uma história de vida ou de como ela é em si parte da história da vida de um artista.

PUB

Actuando a solo, Habib Ben Tanfous, apresenta ‘Here, I bequeath what doesn’t belong to me’, onde o bailarino e coreógrafo embarca numa viagem à procura da sua identidade.

Serve-se dos arquivos familiares, das memórias de infância e eventos pessoais recentes, e enquadra-os no seu corpo, como epicentro de uma linguagem com a qual pretende transmitir a sua origem.

“Visceral, delicado e único, do seu vocabulário traduz as ambivalências íntimas de uma herança omnipresente, em torno da qual ele constrói uma dança profundamente comovente” – lê-se no programa do festival.

E acrescenta que “em diálogo com a música e as vozes que integram o espectáculo, Habib Ben Tanfous lembra-nos que não estamos sozinhos, mas cercados pelas presenças de ontem, hoje e amanhã”.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Palacete de Santiago: exposição com ‘O Desenho no Design: Pensar com as Mãos’

A próxima exposição temporária no Palacete de Santiago vai...

Isto é uma Ideia: final do concurso com alunas da Escola D. Afonso Henriques

A equipa 'Geração Futuro' constituída pelas alunas Ana Matilde,...

MIMO para Crianças: Museu de Alberto Sampaio associa-se à festa

“O MIMO Festival também vai estar no museu” -...

Castro de Sabroso: conjunto arqueológico com mais de três mil anos surge perto do AvePark

A área de construção da Residência Universitária do AvePark...