Ganhamos…

Data:

…com os nossos talentos e com os nossos emigrantes, gente esperta que faz do futebol a sua profissão.

No relvado, brincam com a bola, acariciam-na com o pé, fazem-na rolar no relvado, para a esquerda para a direita, para cima e para baixo.

É um bailado perfeito porque juntam garra com beleza, casam empenho com bravura, na disputa da bola quando de posse do adversário ou quando constroem as jogadas que podem dar golos.

Quando jogam – e mesmo quando não marcam – todos sentimos vontade de aplaudir, de puxar pelo nosso orgulho de ter nos relvados – não qualquer um, nem mais um: eles são mesmo os melhores, jovens, ambiciosos, os mais capazes para aquela função.

Devia ser assim noutras áreas, na política, na economia, nas artes, na música. Cada um vale o que vale e para grandes tarefas nós, para vencer, só precisamos dos melhores.

E são esses, os eleitos e os escolhidos, para vencer e ganhar que não podem ser substituídos ou ‘metidos à cunha’, por compadrio.

“E para que isso aconteça, temos de optar pelos melhores que executam ou nos comandam.”

Reagir no futebol ou na política – e noutras áreas – depende da mentalidade de quem tem de cumprir a sua função ou de quem manda. E para que isso aconteça, temos de optar pelos melhores que executam ou nos comandam.

São esses que fazem lustrar o nosso orgulho, nos fazem vibrar em qualquer estádio, sem medo de perder ou temer adversários.

Quem tem talento tem de o assumir, sem ter receio do combate, sabendo que fazendo-o melhor que pode e sabe, entra na história, dá honra e glória ao país, ao clube, às organizações, ao concelho e à freguesia.

Só os melhores nos dão alegrias, nos fazem verter lágrimas de contentamento, emocionar-nos a cada golo e a cada êxito, a cada conquista. 

Saibamos escolher os melhores… na Europa, no país, no Norte, em Guimarães. É esse o caminho a seguir… não precisamos de mais um mas de um que interprete a nossa garra, tenha vontade e ambição de vencer… colectivamente. E nós temos mais ‘Cristianos Ronaldos’ que foram para a Europa pelo seu talento e pelo seu querer de mudar de vida… temos de ser bons naquilo que fazemos, convocando os melhores!

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

A representação do Vitória… abaixo de zero!

Há pouca gente que conhece o passado - ou...

O jornalismo e a liberdade!

Francisco Pinto Balsemão faleceu com o reconhecimento justo de...

Não podemos deixar a comunidade política à solta…

O desenvolvimento de Guimarães, também, está dependente do papel...

A política e os discursos…

Quando há uma disputa verbal mais acesa, no mundo...