Dia Internacional dos Arquivos: SMS faz homenagem a Mário Cardozo

Data:

A Sociedade Martins Sarmento apresenta no dia 7 de Junho, pelas 18h00, no salão nobre da sociedade, uma conferência intitulada Mário Cardozo: das “Pedra(s) Formosa(s) ao brilho do ouro proto-histórico. Homenagem a mais de meio século de investigação arqueológica, proferida pelo professor Armando Coelho.

Na mesma oportunidade será apresentada uma pequena exposição do espólio do arqueólogo Mário Cardozo, nomeadamente a sua correspondência, uma fonte importantíssima para o estudo da actividade da Sociedade Martins Sarmento e da evolução da arqueologia em Portugal.

A comemoração do Dia Internacional dos Arquivos é o momento para destacar o papel destas instituições na preservação, tratamento, gestão e divulgação do património documental das comunidades. É uma data para consciencializar a sociedade para a criação de condições que promovam os arquivos e que assegurem a concretização da sua missão, em benefício da memória colectiva e da investigação.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

CAISA: promove projecto internacional ‘Creating Sustainable Communities’

A CAISA, tornou-se numa referência nacional em projectos de educação,...

UMinho: 50 anos da Escola de Engenharia num livro de memórias

O 'Livro de Memórias da Escola de Engenharia da...

Concerto de Ano Novo: reforça papel da música nos Jovens Cantores de Guimarães

É um momento musical e, também, o início simbólico...

Exposição: o centenário da abertura do Café Oriental que marcou a história de Guimarães

Hoje e 100 anos depois e teríamos o Café...