8.9 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Helena Sousa
Helena Sousa
Helena Sousa é coach, numeróloga, autora, palestrante, formadora e professora. Tem como propósito auxiliar as pessoas a descobrirem o seu propósito de vida e a entenderem o mapa da sua vida em todas as áreas. É autora do livro a Alquimia dos Números e de outras obras.

Outubro – Constrói a tua Vida!

2019/12/3 + outubro/10/1 = 4
Este mês traz como tema a construção em todos os aspetos da nossa vida. As nossas raízes, a nossa segurança, a nossa casa e as nossas emoções são o mote! Em primeiro lugar és convidado/a a levar até ao fim o que começaste durante este ano, e tu saberás melhor que ninguém o que é. Este ano tem sido intenso ao nível emocional, ou seja, tudo o que estava bem, cresceu, assim como o que estava mal também cresceu ao ponto de determinadas situações colapsar. Isto, porque somos 70% água no nosso corpo, o que significa que somos memórias emocionais, seja consciente ou inconsciente, similar à natureza, em que sentimos emoções como se uma brisa se tratasse de lufada de ar fresco, até autênticos terramotos e furacões que desvastam tudo apelando a uma nova ordem. Este mês trará temas que trabalharemos para o ano 2020, por isso está atento/a! Construir a nossa vida também implica vê-la como se fosse a nossa casa, ou seja, vais construindo a tua vida e quando dás por ela há uma estrutura montada em que inevitavelmente acumula-se muitas coisas, muitas emoções.

Quando fazes uma mudança de casa, ou quando vives o terramoto emocional, dás por ela de muito “lixo” que acumulaste e tens que destralhar. Aqui, entras em desespero e pensas “por onde começo?”, a par da rapidez com que queres ver tudo no sítio, tudo organizado, ou seja, tudo seguro. Há um misto de emoções, pois arrumar a casa é o mesmo que arrumar as memórias emocionais, que muitas delas vem da nossa linha ancestral, pais. Logo, dás por ti a viver situações tipo gatilhos emocionais e pensas “de onde veio isto???”. Tudo isso vem de ti e da tua árvore genealógica! Porque somos individuais, somos família e somos humanidade, somos tudo! E, esta tempestade emocional vem com uma mensagem simples – o que queres para ti daqui para a frente? O que queres construir? Que casa interna queres edificar? Então aqui, começas uma nova ordem, uma nova construção. Esta construção pede-te o seguinte:

  • quanto melhor vives no teu ninho, melhor vives no mundo.
  • a forma como organizas o teu ninho, é a forma como organizas a vida.
  • por muito doloroso que sejam as experiências que sofreste, há uma nova ordem a chamar por ti!
    Somos construtores! Todos os dias construímos! Estás a construir em coerência? Coerência entre o que pensas, sentes e ação? Lembra-te que a verdadeira construção implica paciência, persistência e lealdade, acima de tudo para contigo! Lembra-te também que há uma parte da construção que precisas de companhia, ajuda, apoios, pois juntos somos mais e melhores!

© 2019 Guimarães, agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também