2019/12/3 + outubro/10/1 = 4
Este mês traz como tema a construção em todos os aspetos da nossa vida. As nossas raízes, a nossa segurança, a nossa casa e as nossas emoções são o mote! Em primeiro lugar és convidado/a a levar até ao fim o que começaste durante este ano, e tu saberás melhor que ninguém o que é. Este ano tem sido intenso ao nível emocional, ou seja, tudo o que estava bem, cresceu, assim como o que estava mal também cresceu ao ponto de determinadas situações colapsar. Isto, porque somos 70% água no nosso corpo, o que significa que somos memórias emocionais, seja consciente ou inconsciente, similar à natureza, em que sentimos emoções como se uma brisa se tratasse de lufada de ar fresco, até autênticos terramotos e furacões que desvastam tudo apelando a uma nova ordem. Este mês trará temas que trabalharemos para o ano 2020, por isso está atento/a! Construir a nossa vida também implica vê-la como se fosse a nossa casa, ou seja, vais construindo a tua vida e quando dás por ela há uma estrutura montada em que inevitavelmente acumula-se muitas coisas, muitas emoções.
Quando fazes uma mudança de casa, ou quando vives o terramoto emocional, dás por ela de muito “lixo” que acumulaste e tens que destralhar. Aqui, entras em desespero e pensas “por onde começo?”, a par da rapidez com que queres ver tudo no sítio, tudo organizado, ou seja, tudo seguro. Há um misto de emoções, pois arrumar a casa é o mesmo que arrumar as memórias emocionais, que muitas delas vem da nossa linha ancestral, pais. Logo, dás por ti a viver situações tipo gatilhos emocionais e pensas “de onde veio isto???”. Tudo isso vem de ti e da tua árvore genealógica! Porque somos individuais, somos família e somos humanidade, somos tudo! E, esta tempestade emocional vem com uma mensagem simples – o que queres para ti daqui para a frente? O que queres construir? Que casa interna queres edificar? Então aqui, começas uma nova ordem, uma nova construção. Esta construção pede-te o seguinte:
- quanto melhor vives no teu ninho, melhor vives no mundo.
- a forma como organizas o teu ninho, é a forma como organizas a vida.
- por muito doloroso que sejam as experiências que sofreste, há uma nova ordem a chamar por ti!
Somos construtores! Todos os dias construímos! Estás a construir em coerência? Coerência entre o que pensas, sentes e ação? Lembra-te que a verdadeira construção implica paciência, persistência e lealdade, acima de tudo para contigo! Lembra-te também que há uma parte da construção que precisas de companhia, ajuda, apoios, pois juntos somos mais e melhores!
© 2019 Guimarães, agora!