CDU: quer ser voz activa na exigência de maior apoio para a Cercigui

Data:

Autárquicas 2025

Uma delegação da CDU, composta por Inês Rodrigues, candidata à Assembleia Municipal, e João Jorge Araújo, mandatário concelhio, visitou a sede da Cercigui para conhecer de perto o trabalho desenvolvido por esta instituição.

Durante a visita, a delegação reuniu com a direcção da Cercigui, que actualmente apoia mais de 400 utentes com o trabalho de cerca de uma centena de profissionais. A instituição, que presta um serviço fundamental à comunidade de Guimarães, enfrenta uma procura crescente por parte da população.  

PUB

“Apesar do aumento exponencial da procura, o financiamento mantém-se inalterado desde 2014.”

“No encontro, a direcção da Cercigui alertou para a necessidade de um reforço no investimento e na garantia dos apoios essenciais para que a instituição possa continuar a prestar o seu serviço de excelência. A situação do Centro de Recursos para a Inclusão (CRI) foi destacada como exemplo. Esta equipa, composta por apenas 11 trabalhadores, presta apoio a crianças e jovens com necessidades educativas especiais nos 18 agrupamentos de escolas de Guimarães e Vizela. Apesar do aumento exponencial da procura, o financiamento mantém-se inalterado desde 2014”, reforça a nota de imprensa da coligação. 

A CDU compromete-se “a estabelecer as pontes necessárias e a ser uma voz activa na exigência de maior apoio para a Cercigui”, um compromisso que sublinha “a importância de assegurar que as instituições de apoio social, como a Cercigui, tenham os recursos humanos e financeiros adequados para responder às necessidades da comunidade”

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitrus Ambiente: novos administradores para os mesmos objectivos e desafios na limpeza urbana

Entram Alexandre Barros da Cunha e Natália Ribeiro, indicados...

PS: lança contra-ataque à comunicação da Câmara para defesa da herança socialista

A concelhia de Guimarães serviu-se da forma como foram...

Casfig: Eduardo Fernandes escolhido para transformar empresa

Era até agora adjunto do presidente da Câmara, depois...

Modatex: pólo vai para o AvePark e continua em Guimarães

O presidente da Câmara, informou os vereadores que a...