18.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

São Torcato: Olhares sobre Arquitectura e Arte em nova conferência

Economia

Incluída no ciclo ‘Olhares sobre São Torcato’, a segunda conferência, intitulada ‘Arquitectura e Arte’, realiza-se no dia 27 de Janeiro (Sábado), pelas 15h00, na sede da Irmandade.

João Luís Marques, arquitecto, docente da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e investigador que tem colaborado com a Fundação Instituto Arquitecto Marques da Silva, é o moderador do debate.

Regista-se as intervenções de António José de Oliveira (Faculdade de Letras da Universidade do Porto) e Vítor Fernandes (Escola Superior de Belas Artes do Porto e Irmandade de São Torcato).

A mesa da Irmandade de São Torcato, apresentou duas publicações sobre São Torcato, no mês de Junho, e agora com o propósito das celebrações dos 750 anos da primeira referência documental à Irmandade de São Torcato e aos 850 anos da ‘Carta de Couto’ de D. Afonso Henriques, organiza uma série de conferências sobre os temas abordados nos livros editados com o apoio do Município de Guimarães.

A última conferência, sobre ‘O Culto’, está marcada para o dia 24 de Fevereiro (Sábado).

Simultaneamente, continua a decorrer a exposição de Pedro Simões, com as imagens de abertura e fecho produzidas pelo artista para a obra São Torcato: romaria a um vale infindável.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias