S.Torcato: Feira da Terra adiada para 2022

Ainda é cedo para festas e sem a crise da pandemia resolvida, a ADCL resolveu adiar para 2022, mais uma edição da Feira da Terra.


Perante a incerteza, o melhor mesmo é adiar para retornar mais forte ou pujante. Foi assim que pensou a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL), ao decidir não retomar a organização da Feira da Terra em 2021.

E tudo porque “as preocupações com o perigo de contágio pelo SARS-CoV2, o risco que pode constituir a implementação de um evento como a Feira da Terra e as restrições sanitárias instigadas pela pandemia da covid-19”, justificam que mais vale levar “em linha de conta as orientações governamentais e da Direcção Geral de Saúde, disponíveis ao momento”.

A Feira da Terra nunca seria a mesma se realizada perante uma incerteza, pois, “nos moldes em que se desenvolve”, o melhor mesmo é adiar o evento.

© GA!

Lamentando “qualquer constrangimento que esta decisão possa causar”, a direcção da ADCL, espera que “em 2022 se encontrem ultrapassadas as adversidades de saúde pública que enfrentamos e estejam reunidas as condições necessárias à execução da XXVI Feira da Terra”.

A recordação da Feira da Terra, será assinalada com o recurso a iniciativas que “visam valorizar e divulgar os produtos locais e a região”. A edição de um livro revista sobre o certame, “os seus expositores e produtos, em formato digital e impresso, a edição e publicação de vídeos das artes e ofícios e dos produtos locais e tradicionais que encontramos no evento, bem como a montagem de uma exposição em espaço público a realizar no terreiro da Irmandade de S.Torcato e na cidade de Guimarães”, são as alternativas encontradas que serão realizadas com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.        

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -

Edição Impressa/Digital

Leia também