18.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Gondar: novo Espaço do Cidadão inaugurado na Junta de Freguesia

Economia

A população de Gondar tem, desde Sexta-feira, dia 31 de Março, um Espaço do Cidadão a funcionar na Junta de Freguesia. Este serviço estará aberto Segunda, Quarta e Sexta-feira, das 10h00 às 12h00, e Terça e Quinta-feira, das 16h00 às 20h00.

Neste novo balcão é possível tratar da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-factura, entre outros.

“Este é um caminho gradual de aproximação, para que tudo possa ser feito de modo integrado.”

O presidente da Câmara, Domingos Bragança, destacou a importância deste serviço. “Os cidadãos devem poder resolver as suas questões na sua proximidade, por vezes junto das pessoas que os conhecem melhor, o que facilita o tratamento de alguns assuntos mais delicados. Este é um caminho gradual de aproximação, para que tudo possa ser feito de modo integrado. Esta é também uma das funções dos meios digitais”, referiu. O autarca revelou, ainda, o impacto positivo que um Espaço do Cidadão tem nas transições climática e digital, evitando deslocações desnecessárias e aumentando a eficácia e eficiência dos processos.

O presidente da Junta de Freguesia de Gondar, Agostinho Faria, congratulou-se pelo facto de Gondar dispor de um serviço como o Espaço do Cidadão, que “vem facilitar a vida dos gondarenses”. Agradeceu a Domingos Bragança todo o apoio que tem recebido para o desenvolvimento da freguesia. “É com muito agrado que vejo estas competências chegarem a esta freguesia. Gondar merece”, disse.

Actualmente estão em funcionamento mais de 800 Espaços Cidadão, que disponibilizam aproximadamente 200 serviços públicos. O atendimento nos Espaços Cidadão pode ser feito com ou sem marcação. Cada pessoa pode fazer até cinco pedidos de agendamento.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias