Foi inaugurado no último Sábado, e está instalado num edifício remodelado e com melhores condições para os utentes que o frequentam.
É mesmo perto da sede da Junta de Freguesia, na Avenida da República. Ali desenvolve-se o projecto social Este Lugar não é para Velhos que a Junta de Freguesia tem implementado.

Luís Soares, presidente da autarquia, sublinha que “este é mais um projecto com o apoio do Município que tem na vereadora Paula Oliveira, uma pessoa sempre disponível para ouvir e construir soluções”, com o mesmo alcance social da que agora foi revitalizada.
Este Lugar não é para Velhos é uma espécie de incubadora social, de pequena dimensão é certo, mas que procura ser inovadora e atenta às realidades. Ali se instala uma eco-loja, num espaço de convívio onde os seniores passam o seu tempo livre e, onde igualmente o banco de bens de primeira necessidade também oferece soluções sobre necessidades de produtos alimentares.
📸 GA!
Paula Oliveira, reconheceu Este Lugar não é para Velhos nasceu pequenino e agora é grande, com a missão de contribuir para “desenvolvimento saudável neste espaço de se poder conviver pela arte e por outras actividades criativas”.
Salientou a articulação que existe nas políticas sociais sobretudo sobre aqueles que aportam sonhos e representam projectos que envolvem a comunidade sénior na sua última etapa de vida.
Patrícia Ferreira, da Junta de Freguesia de Caldelas, definiu Este Lugar não é para Velhos como “um lugar de partilha de saberes onde não há nada de velho”.
📸 GA!
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.