24.5 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 16, 2024

PS: acusa oposição de “agitação bairrista” após posição de Guimarães no índice PME Líder

Economia

O PS Guimarães acredita que a posição de Guimarães no índice PME Líder contradiz o “discurso primário de agitação bairrista das oposições”.

As empresas vimaranenses são as que estão em maior número no índice PME Líder 2022 da CIM do Ave, sendo que 27 destas empresas pertencem à comunidade empresarial Guimarães Marca, um ecossistema empresarial criado pelo Município de Guimarães visando a potenciação económica e o valor acrescentado das empresas vimaranenses. A distinção PME Líder constitui um selo de reputação empresarial criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores. É atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no caso das empresas do sector do turismo), um conjunto de bancos parceiros e as sociedades de garantia mútua.

O IAPMEI identificou o tecido económico vimaranense como essencialmente industrial, com 46% das suas empresas nesse sector, mas também vitalizado no sector comercial, com 38%, e nos sectores dos serviços, com 9%, e do turismo, com 4%. Por outro lado, 3% das PME Líder do concelho são empresas de construção. Para o PS Guimarães, isto “demonstra a vitalidade da economia e do ecossistema empresarial vimaranense, na verdade, segundo o IAPMEI, o mais robusto da CIM do Ave”.

Em comunicado, o partido reitera: “Comprometido com um discurso futebolístico de agitação bairrista primária, insuflando contradições injustas, desajustadas e indesejáveis com os municípios vizinhos, a oposição à gestão socialista da Câmara de Guimarães revela, como o mostra esta descrição independente da economia vimaranense, não só completa incompreensão dos fenómenos económicos e sociais, como desconhecimento da íntima relação que une a economia local às condições regionais, nacionais e internacionais, que, globalmente, e apesar de todas as dificuldades, fazem de Guimarães um dos ecossistemas económicos mais ricos, diversificados e desenvolvidos do país”.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias