8.9 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Ordem dos advogados: delegação instala-se no edifício do GTL

A Delegação da Ordem dos Advogados regozija-se por ter uma sede própria, pela primeira vez, em Guimarães.


Paula Sofia Matos, presidente da Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados, bem pode ufanar-se de ter conseguido instalações próprias onde os advogados se poderão reunir e onde vai funcionar o Gabinete de Consulta Jurídica. O antigo edifício onde se instalou o Gabinete Técnico Local (GTL), na rua Egas Moniz, em pleno coração da cidade, terá todas as condições para as duas funções essenciais da Ordem: a de sede da classe e a de escritório onde os cidadãos, com menos recursos, poderão ter consultas gratuitas, como acontece há já vários anos.

A presidente da delegação vimaranense e o presidente do Conselho Regional do Porto, Paulo Pimenta, encontraram-se com o presidente da Câmara, Domingos Bragança, onde se confirmou a cedência das instalações de modo a efectivar a sua utilização para os fins em vista.

Na cerimónia que marcou este entendimento entre o Município e a Delegação da Ordem dos Advogados, Paulo Pimenta não apenas destacou o papel do Município no apoio à classe como lembrou o papel desempenhado pelo Gabinete de Consulta Jurídica.

Paula Sofia Matos, salientou que ter “um espaço digno” para sede dos advogados e para prestar os serviços à comunidade, era um dos “objectivos do seu mandato”. A delegação da Ordem dos Advogados de Guimarães também abrange advogados das comarcas de Fafe, Cabeceiras e Mondim de Basto.

Domingos Bragança, depois de proceder à entrega das chaves das instalações, sublinhou a importância de os cidadãos sentirem que “a sua capacidade de defesa e o acesso à informação e aconselhamento jurídico, são essenciais e exigência da sociedade contemporânea”, o que também se consegue com as condições de trabalho adequadas que garantem uma melhor resposta.

© 2020 Guimarães, agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também