Estudo: conhecer os hábitos ambientais dos vimaranenses

A Universidade das Nações Unidas e o Laboratório da Paisagem vão perguntar aos vimaranenses quais são as suas práticas na defesa e respeito do ambiente.


Perceber melhor quem é o cidadão vimaranense ambientalista e o que faz na defesa do seu território, é o objectivo de um estudo que está a ser promovido pelo Laboratório da Paisagem e pela Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV).

Com esta parceria, serão obtidos dados sobre os hábitos ambientais dos vimaranenses, de modo que possam ser comparados com os obtidos num estudo similar feito em 2015.

“Deste modo, será possível obter uma visão sobre a evolução e transformação das percepções e hábitos da população ao longo do período de 2015-2020” – lê-se na informação municipal veiculada, ontem.

A iniciativa está prevista como uma das medidas apontadas no plano de acção 2020-30 que a estrutura para o desenvolvimento sustentável, apontou de modo a conhecer a caracterização actual da percepção e hábitos ambientais dos vimaranenses.

O questionário visa perceber de que modo o cidadão vimaranense actua no seu quotidiano em áreas como a dos resíduos, água, energia, transportes e mobilidade, espaços verdes e de lazer, recursos hídricos e como absorve a informação sobre a temática ambiental ou sabe quais são as prioridades da acção desenvolvida nesta área pelo Município. Nesta fase e atendendo à incidência da pandemia, o questionário será preenchido online, “numa articulação entre os promotores e as Juntas e Uniões de Freguesia”.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,626FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa

Leia também

Obras municipais: não há planeamento mas o que se faz é bom

O PSD refere que as obras em curso não têm planea...

O corpo das mulheres nunca será uma arma

Existe, indubitavelmente, uma diferença entre os ...

Ciclismo: representação nacional na UCI com um vimaranense

O Congresso da União Ciclista Internacional (UCI)...

UMinho: José Campos e Matos lidera a YES For Europe

A Confederação Europeia de Jovens Empresários, or...