3.9 C
Guimarães
Segunda-feira, Janeiro 30, 2023

Bombeiros: frota de viaturas reforçada com duas ambulâncias

As ambulâncias adquiridas com o contributo da sociedade civil, empresas e do Município, já estão ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Guimarães (BVG).


As novas viaturas foram apresentadas no Domingo. E já reforçam o contingente automóvel da corporação. “Hoje é um dia muito importante e muito feliz que marca a inauguração de três viaturas para prestar socorro de excelência à comunidade” – salientou o presidente da direcção dos BVG.

O dirigente agradeceu ao presidente da Câmara o financiamento de uma das duas ambulâncias e a todos os que contribuíram para a campanha que permitiu angariar o valor necessário para a segunda.

No futuro, os bombeiros vão preocupar-se com a aquisição da auto-escada e aquisição de bens e equipamentos e na requalificação do quartel. A valorização dos recursos é outra preocupação inscrita nos objectivos da associação.

O presidente da Câmara, esteve na apresentação das novas viaturas e destacou o papel da direcção que “soube envolver a comunidade, as empresas e a Câmara Municipal para colocar estas viaturas ao serviço da sociedade vimaranense. Estarei sempre atento para apoiar os nossos bombeiros”.

E manifestou o “perfeito alinhamento” entre a Câmara Municipal e Bombeiros para apoiar nos eixos de intervenção anunciados pela direcção. “Podem sempre contar com o nosso apoio, pois, o que estamos a fazer é retribuir o serviço que prestam à comunidade vimaranense”, salientou Domingos Bragança.

© Município de Guimarães

O comandante dos Bombeiros de Guimarães, Bento Marques, lembrou o desafio que a corporação enfrentou no período mais agudo da pandemia e a mais valia que é para a corporação a renovação da frota automóvel. 

“As empresas foram o motor de arranque para ter uma ambulância de cuidados intensivos…”

“A instituição teve um processo difícil na situação de pandemia, mas conseguimos corresponder a tudo e servir os vimaranenses. Estas viaturas reforçam a nossa frota e vão substituir outras viaturas que já estavam para ser abatidas. As empresas foram o motor de arranque para ter uma ambulância de cuidados intensivos. Agradeço ainda ao presidente da Câmara que correspondeu ao desejo que manifestamos para apoiar a compra de uma ambulância. Todos os que contribuíram para termos estas duas ambulâncias o nosso muito obrigado”, sublinhou o comandante Bento Marques.

O papel de Neno, “uma pessoa que teve sempre uma grande capacidade de envolver a comunidade”, foi lembrado pelo presidente da Câmara, a propósito das campanhas solidárias dos Bombeiros. João Pedro Castro também assinalou de elementar justiça “agradecer a generosidade e o sorriso que o Neno sempre teve presente”.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também