11.1 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 7, 2023

Bombeiros: 144 anos assinalados de forma muito protocolar

As comemorações foram simbólicas e a data de aniversário foi assinalada com um protocolo mínimo com a colocação de uma coroa de flores no monumento ao Bombeiro.


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães lembrou os 144 anos da sua fundação. Uma cerimónia simples com o hastear das bandeiras e a colocação de uma coroa de flores no monumento ao bombeiro, em que participaram o presidente da Câmara Municipal, o presidente da direcção e o comandante da corporação.

Ainda em período pandémico, num ano que fica como “o mais intenso da corporação”, na perspectiva do presidente da direcção João Pedro Castro, ficou vincado, nesta cerimónia, que “o trabalho que fazem tem o reconhecimento da população”, como destacou Domingos Bragança. “Os bombeiros – reforçou – são mesmo o braço armado da protecção civil, na defesa das pessoas e na protecção de bens”.

A aquisição de uma auto-escada é projecto que está no horizonte, de modo a tornar eficaz o combate a incêndios urbanos, o que merece o apoio do Município.

“Esta auto-escada foi construída e adequada à nossa realidade e com tecnologia de topo…”

“Assumimos uma forte comparticipação de 600 mil euros, perante um equipamento que custa cerca de 800 mil, sendo essencial para o combate a incêndios essencialmente no Centro Histórico e zonas urbanas do concelho onde os acessos são mais difíceis. Esta auto-escada foi construída e adequada à nossa realidade e com tecnologia de topo”, frisou Domingos Bragança.

O comandante dos Bombeiros, Bento Marques, destacou ainda a aquisição de duas novas ambulâncias, agradecendo o apoio da Câmara Municipal para a aquisição de uma viatura e o apoio da sociedade civil na adesão a uma campanha que está em curso para adquirir uma outra ambulância de cuidados intensivos com equipamento para atender doentes críticos.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também