Catarina Sousa
Natural de Guimarães. Estudante do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial na Universidade do Minho. Deputada suplente da Câmara Municipal de Guimarães pela CDU. Membro do MDM (Movimento Democrático de Mulheres).

Centenário do PCP

O Partido Comunista Português celebrou, este mês, 100 anos de existência. Um século de luta pelos direitos dos trabalhadores e do povo português, pela democracia e pelo socialismo! Ao longo da sua existência, o PCP desenvolveu a sua luta durante os mais diversos contextos políticos, tendo sobrevivido ao período de ditadura fascista em Portugal.

Mas ainda são muitas as lutas a travar.

A luta pela emancipação da mulher, pelo direito ao trabalho, ao trabalho com direitos, pelo direito a um salário digno, pelo direito à educação, à saúde, à habitação; pelo direito a uma vida com tempo para a família; pela proteção do meio ambiente; pelo direito à cultura pelo direito a uma vida digna, por uma sociedade sem exploradores nem explorados! Por uma sociedade mais justa.

A História tem-nos mostrado que lutas que um dia foram consideradas “Utópicas” resultaram em conquistas…

Uma sociedade que é possível, mas que muitos gostam de chamar de “Utópica” para descredibilizar a causa, tentando através da ofensiva ideológica criar uma noção de que a luta não vale a pena, de que nada vai mudar. Contudo, a História tem-nos mostrado que lutas que um dia foram consideradas “Utópicas” resultaram em conquistas. A luta continuará para que sejam conquistas plenas.

Com cada luta ficaremos um pouco mais perto desta sociedade, uma sociedade justa de progresso e de paz.

Como comunista que sou não me conformo com as injustiças, com os problemas e as dificuldades que os trabalhadores e o povo passam. Por isso estarei nas lutas e no trabalho por um país desenvolvido e mais justo para todos.

Somos um partido, vivo, forte e determinado na sua acção.

Por isso ser comunista hoje continua a ser tão importante como sempre foi. As lutas a travar são inúmeras e o PCP continuará, como sempre, ao lado dos trabalhadores e do povo. Hoje e no futuro o PCP é imprescindível e decisivo, como foi no passado e como é no presente, na luta pelos direitos e a melhoria das condições de vida, no avanço para uma sociedade mais justa.

O futuro tem partido!

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também