É um serviço que visa aproximar os cidadãos mais vulneráveis da Justiça e que agora completa três décadas de serviço público.
Entre a Câmara Municipal e a delegação da Ordem dos Advogados foi criado um protocolo de modo a garantir o acesso dos cidadãos com maiores dificuldades aos serviços de Justiça, através de consultas, informações e orientações que esclareciam quem precisava de um primeiro modo e meio de aconselhamento.
Em instalações municipais e com advogados da praça, o Gabinete foi cumprindo a sua função social há já 30 anos. Em 1991, o então Ministro da Justiça Laborinho Lúcio veio a Guimarães para a sua inauguração.
📸 Município de Guimarães
A Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados assinalou a data, ontem, para comemorar os 30 anos do Gabinete de Consulta Jurídica que também serve a população de Vizela.
“Contamos constantemente com a entrega e profissionalismo dos advogados da Delegação de Guimarães que estiveram atentos aos problemas da sociedade.”
Paula Oliveira, vereadora da acção social, destacou e expressou o “agradecimento” pelas respostas garantidas pelo Gabinete mesmo em tempo de pandemia. “Contamos constantemente com a entrega e profissionalismo dos advogados da Delegação de Guimarães que estiveram atentos aos problemas da sociedade, incluindo os refugiados que recebemos ao abrigo do programa “Guimarães acolhe”, referiu.
Paula Sofia Matos, presidente da Delegação de Guimarães dos Advogados, assinalou que “faz cada vez mais sentido” o serviço assegurado pelo Gabinete de Consulta Jurídica, “tendo em conta as dificuldades dos cidadãos neste difícil momento que atravessamos”.
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.