A Sociedade Europeia de Traumatologia Desportiva distinguiu a nova abordagem para tratamento de patologia grave do tornozelo, através de uma técnica cirúrgica e inovadora, desenvolvida pelo médico vimaranense, Hélder Pereira.
Esta técnica permitiu a retoma da vida activa e desportiva de uma jovem atleta, sendo assim reconhecida ao mais alto nível num grande evento internacional.
Este prémio reflecte o contínuo esforço do ortopedista português e da sua equipa no tratamento dos seus pacientes, nomeadamente no retorno à actividade física de alta exigência e ao desporto de elite.
“Tem cativado interesse de jovens médicos para fazer a sua formação na especialidade de ortopedia.”
“Este reconhecimento internacional é uma fonte de motivação para continuar o trabalho no desenvolvimento e formação proporcionado em território nacional e que tem cativado interesse de jovens médicos para fazer a sua formação na especialidade de ortopedia (vindos dos mais variados pontos do globo), sendo reconhecido em Portugal e no panorama internacional”, refere o médico Hélder Pereira.
Em tempos de reconhecida dificuldade no Sistema Nacional de Saúde, esta inovação permitiu o retorno à competição de uma jovem atleta com impacto na recuperação da atleta e da pessoa. Representa um exemplo de esperança na traumatologia desportiva portuguesa e um dos fundamentos para a afirmação do nosso país nos serviços clínicos prestados a atletas de todo o mundo.
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.