As primeiras cirurgias assistidas por robô tiveram sucesso. Uma nota de imprensa da Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULSAAVE) dá conta de que o serviço de cirurgia geral do Hospital da Senhora da Oliveira, também incluiu a cirurgia robótica nos seus procedimentos regulares com intervenções jurídicas programadas.
Uma equipa constituída pelos cirurgiões Vítor Costa, Carlos Alpoim e Pedro Brandão, pelas anestesistas Marta Pereira, Mónica Barbosa Gomes e Neuza Sousa, e pelas enfermeiras Liliana Oliveira, Vânia Duarte, Idalina Araújo, Alexandra Faria, Catarina Gomes, Mariana e Marta Santos, ficam na história do serviço pelas primeiras cirurgias feitas com a ajuda de equipamentos robotizados.
A ULSAAVE “cumpre com os objectivos de prestar serviços de excelência à comunidade que serve”. E o desenvolvimento desta técnica cirúrgica “permite uma ainda maior acuidade no gesto cirúrgico resultando em mais segurança e conforto para o utente”.
“É claramente uma aposta desta Unidade Local de Saúde, na modernidade.”
A robotização das intervenções cirúrgicas em várias especialidades, “é claramente uma aposta desta Unidade Local de Saúde, na modernidade e no uso das práticas clínicas mais inovadoras que se praticam a nível nacional e internacional” – concluiu.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.