8.8 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 7, 2023

Máscaras: uso aconselhado nas escolas

Os enfermeiros do Hospital de Guimarães ensinam aos alunos o uso correcto da máscara.


É uma campanha de sensibilização que envolve algumas escolas do concelho. Os enfermeiros do serviço de Pediatria ajudaram a demonstrar a correcta utilização da máscara por parte dos alunos assim como a técnica de lavagem e desinfecção das mãos.

E decorre das orientações da DGS que esclarece que “nas crianças com idade entre seis e dez anos, e para todas as que frequentam o 1º ciclo do ensino básico independentemente da idade, a utilização de máscara comunitária certificada ou máscara cirúrgica é fortemente recomendada, como medida adicional de protecção, em espaços interiores ou exteriores, desde que as crianças tenham treino no seu uso e utilizem as máscaras de forma correta e seja garantida a supervisão por um adulto”.

📸 Direitos Reservados

Para já quem beneficiou com esta acção de educação para a saúde foram os alunos das Escolas Básicas de Santa Luzia e Pegada, uma vez que a parceria foi estabelecida entre à direcção de enfermagem do Hospital Senhora da Oliveira e o agrupamento de escolas Francisco de Holanda.

Dois enfermeiros do Serviço de Pediatria participaram nesta acção “que decorreu num ambiente de aprendizagem e de boa disposição pois a Boneca Katita juntou-se aos profissionais para garantir uma boa aceitação por parte das crianças criando uma interacção muito positiva” – revele uma nota emitida pelo Hospital.

Ali se reafirma a vontade de “reforçar a relação de proximidade dos profissionais de saúde, nomeadamente os enfermeiros do Serviço de Pediatria, com a comunidade, com a qual tem um compromisso de excelência nos cuidados que presta à população que serve”.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também