Internato médico: 83 médicos vão realizar a sua formação em Guimarães

São 60 os médicos que vão frequentar o internato de formação geral durante o ano de 2021. Há mais 23 que frequentarão o internato de formação específica.


O Hospital da Senhora da Oliveira acolheu, hoje, 83 jovens médicos que vão frequentar dois internatos de formação geral e específica, num processo formativo que inclui especialização, durante quatro a seis anos.

O internato de formação geral, absorve 60 destes médicos, que ao longo de 2021 desenvolverão a sua formação, num processo de medicina tutelada, nas especialidades de Medicina Interna, Cirurgia, Pediatria e Medicina Geral e Familiar.

Já os 23 médicos que frequentarão o internato de formação específica, escolheram as especialidades de Anestesiologia (2), Cardiologia (1), Cirurgia Geral (1), Gastrenterologia (1), Ginecologia/Obstetrícia (2), Medicina Física e Reabilitação (2), Medicina Interna (6), Medicina do Trabalho (1), Oncologia Médica (1), Ortopedia (1), Otorrinolaringologia (1), Patologia Clínica (1), Pediatria (2) e Psiquiatria (1).

O internato médico é composto pela formação geral, no primeiro ano, onde o médico contacta com vários serviços, passando depois para a formação específica, de especialidade que pode durar entre quatro a seis anos.

© Direitos Reservados

Numa nota do Hospital Senhora da Oliveira, é salientado que “a escolha destes jovens médicos para realizarem o seu processo formativo no Hospital de Guimarães é, mais uma vez, o reconhecimento da qualidade pedagógica e capacidade formativa desta instituição de Saúde, dando a oportunidade a estes médicos de aprofundarem os seus conhecimentos e valorizarem as suas competências profissionais”. E destaca que o Hospital tem “especialidades com idoneidade formativa no contexto da formação médica em Portugal, comprovando a sua excelência nesta área e contribuindo, desta forma, para uma maior qualificação do Serviço Nacional de Saúde, bem como para a contínua qualidade na prestação de cuidados de saúde na região”.

A sessão de acolhimento aos jovens médicos, decorreu na Plataforma das Artes e da Criatividade, onde estiveram presentes, Henrique Capelas, presidente do conselho de administração, Hélder Trigo, director clínico, Ana Luísa Bastos, directora de enfermagem e Elisa Torres, directora do internato médico. Juntos deram as boas-vindas aos médicos e futuros especialistas que escolheram o Hospital de Guimarães para realizar o seu internato.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,234FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa

- publicidade -

Leia também

Vitória: um triunfo com inspiração de Quaresma

Foi um triunfo fácil, com golos bonitos, numa exi...

Vitória: jogadores aptos para o jogo com o Nacional

O Vitória tenta repor ordem no seu calendário com...

Hospital: radiologia de intervenção melhora serviço

Os tratamentos de doentes oncológicos, em tempos ...