Hospital: Lions Clube oferece ecógrafo

A sociedade civil vimaranense continua a contribuir para que o Hospital continue a ter mais equipamentos.


Muita gente generosa de Guimarães continua a oferecer ao Hospital Senhora de Oliveira equipamentos para as diversas enfermarias.

Um contributo que mostra como o Estado não cumpre totalmente a sua função, uma vez que a estrutura hospitalar faz parte do Sistema Nacional de Saúde (SNS).

Desta vez foi o Lions Clube de Guimarães – com a cooperação da Associação de Vencedores do Cancro –  que organizou a angariação dos meios bastantes para adquirir um ecógrafo que ficará adstrito e ao serviço da especialidade de Oncologia e Imagiologia.

O Lions Clube de Guimarães e a Associação Vencedores do Cancro, iniciaram a 10 de Janeiro de 2020 esta campanha de angariação de verbas no Centro Cultural de Vila Flor, com uma gala solidária intitulada “Guimarães de Mãos Dadas”, com o intuito de recolher fundos para material oncológico deste Hospital.

Esta acção envolveu uma divulgação por várias juntas de freguesia, associações e escolas do concelho.

Henrique Capelas, presidente da administração do Hospital, agradeceu a oferta, sublinhando “a generosidade, disponibilidade e grande espírito cívico interactivo da sociedade vimaranense para com o Hospital”, que ao longo dos tempos tem contribuído “para o sucesso da sua missão, que será, sempre, prestar os melhores cuidados de saúde à população que serve”.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também