20.9 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 16, 2024

Vieira e Brito: “não andamos a correr atrás do PS na apresentação de candidatos”

O líder do CDS/PP não considera que a Coligação Juntos por Guimarães tenha o processo de escolha de candidatos atrasado, cujo calendário está definido no acordo com o PSD.


Depois de se saber que Vânia Dias da Silva, será a mulher indicada como primeira candidata do CDS/PP na lista que a Coligação Juntos por Guimarães apresentará, Nuno Vieira e Brito, líder da concelhia centrista, mostra tranquilidade face ao ritmo e prazo de apresentação de candidatos.

“Não há qualquer atraso e muito menos andamos a correr atrás do PS” – esclarece Nuno Vieira e Brito. Acrescenta que “sei os nomes dos candidatos que têm sido apontados para todos os órgãos” e que o CDS/PP “tem feito a análise dos mesmos”, de modo a escolhê-los “com o perfil adequado”.

© GA!

Sobre dificuldades que possam existir na indicação de nomes para as Juntas de Freguesia, o líder da concelhia é claro: “estamos a contribuir com um conjunto importante de candidatos para os diversos órgãos, estamos a assegurar que a paridade – candidatos homens e mulheres – seja respeitada, daí que não me parece que seja verdade essa informação”.

“No acordo escrito com o nosso parceiro de coligação, todas as regras estão definidas…”

Aliás, Nuno Vieira e Brito reconhece que “no acordo escrito com o nosso parceiro de coligação, todas as regras estão definidas”, porquanto “até no calendário para a apresentação dos candidatos, tudo está dentro dos prazos que acertamos”. E reforça que “as escolhas feitas têm surpreendido positivamente”.

Sem apontar um dia específico, há já a certeza que durante a última quinzena de Junho, será conhecida a lista final dos candidatos à Câmara, alguns nomes dos quais são já uma certeza. Bruno Fernandes e Ricardo Araújo serão número um e dois da lista e Vânia Dias da Silva a número três.

Os candidatos à Assembleia Municipal serão apresentados em Julho. E num modelo seguido, há quatro anos, todos os candidatos às Assembleias de Freguesia serão apresentados em Agosto, nas suas freguesias.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também