No dia da tomada de posse, a concelhia social-democrata elenca a agenda de assuntos que devem constar das preocupações do Governo de António Costa.
“O XXIII Governo Constitucional tem todas as condições políticas para não falhar com Portugal e com Guimarães em particular” – esclarece uma nota do PSD vimaranense.
A Comissão Política do PSD de Guimarães espera que nesta legislatura sejam concretizados os projectos anunciados e há muito esperados pelos vimaranenses.
“São exemplo projectos de mobilidade como o regresso do Alfa Pendular ou a requalificação das estradas nacionais que atravessam o concelho. A ligação à alta velocidade é outro grande desafio que Guimarães não pode deixar de aproveitar. Mas referimo-nos também ao Campus da Justiça e ao anunciado serviço de Hemodinâmica do Hospital Senhora da Oliveira” – salienta a nota, emitida esta tarde.
“Desejamos que o Governo seja capaz de implementar um programa que retire Portugal da cauda da Europa”.
Portugal e o mundo, vivem um momento de particular exigência e como tal “desejamos que o Governo seja capaz de implementar um programa que retire Portugal da cauda da Europa, onde o conduziu, e que acima de tudo proporcione o desenvolvimento e a qualidade de vida que o país e os portugueses ambicionam”.
O PSD local estranha a ausência de quadros do Partido Socialista de Guimarães na composição do Governo.
“Não temos dúvidas que seria um prestígio para o concelho ter protagonistas locais na equipa governamental” – conclui a nota de imprensa.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.