É o encerramento de uma longa campanha, de acções no território e com a redacção de documentos orientadores.
Agora, no palco do Largo de Donães, (hoje, 21h15), há intervenções políticas a fechar: António Magalhães, Gabriela Nunes, Zara Pontes, Conceição Castro, Francisco Teixeira, Raúl Rocha e Ricardo Costa.
Também a moção – Reforçar a Confiança – será lida em forma de resumo, numa sessão em que os discursos não se alongarão para lá dos 41 minutos. Um documento em que a candidatura reafirma “e firma um compromisso de abertura, diálogo e busca determinada do bem comum”, com os militantes e com os eleitores.
“Determinado a cumprir uma orientação estratégica de reforço do trabalho político do PS de Guimarães, abrindo-o aos militantes e à sociedade em geral, acreditando na relevância do envolvimento cívico, partidário e comunitário num momento histórico local, nacional e internacional de tantas dificuldades, a Lista A, encabeçada por Ricardo Costa, tem por principal missão, nos próximos dois anos do seu mandato, reforçar o debate e a democracia internas, o combate pela igualdade social e o cuidado pelos mais necessitados e frágeis da comunidade vimaranense” – sublinha uma nota divulgada pela candidatura.
A moção refere que – Reforçar a Confiança – é “um instrumento de ampliação e maximização da liberdade cidadã, especialmente daqueles que se entregam à vida pública partidária, procurando dignificá-la sem nunca prescindir das mais elevadas exigências éticas e culturais… respeitando quer o passado longínquo, quer o mais próximo, recolhendo ensinamentos e ideias dos combates travados e da obra que se consumou” – conclui.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.