Com a análise sobre a situação política local, distrital e nacional como ponto único, a comissão política do PS Guimarães não deixará de abordar o caso que envolve o vereador do Desporto e uma associação desportiva, um militante da secção local do partido.
Domingos Bragança vai estar ausente desta reunião marcada muito antes do “affair” Felgueiras/KTF. O militante que é presidente da Câmara vai nesta qualidade remeter-se a um “retiro” político, reflectindo consigo mesmo sobre o que há-de fazer a Nelson Felgueiras, depois de ter sido apanhado na teia da caça ao (novo) militante.
Por isso, desvia-se de dar explicações no plano partidário, antevendo-se que possa explicar na reunião da Câmara, da próxima Quinta-feira, sobre se Nelson Felgueiras continua credor da sua confiança e pode manter-se a exercer funções na vereação.
O caso do vereador que “é muito amigo” do presidente do KTF, associação que beneficiou, nos últimos dois anos, de apoios no valor total de 45 mil euros, também já foi abordado na comissão política distrital, de Sábado, em Braga.
A estrutura distrital abordou o assunto de forma informal, depois da notícia de Sexta-feira, do JN, que divulgou a ajuda pedida pelo presidente do KTF na angariação de novos militantes que suportassem com votos, a candidatura de Nelson Felgueiras à comissão política local.
Para já, a abordagem deste “affair” ainda não mereceu qualquer análise jurídica e até as consequências de uma intervenção do Ministério Público (MP) num assunto em que alegadamente podem estar metidos alguns “favores” ou trocas de amizade.
É isso, também, que parece temer o próprio presidente da Câmara se for confrontado com a intervenção do MP e a leitura que possa ser feita do ponto de vista jurídico de uma relação entre um vereador que aprovou subsídios para uma associação que agora – e por convite do seu presidente – pode ajudar à criação de um “exército político” de Nelson Felgueiras.
VER MAIS: PS: Nelson Felgueiras apanhado na teia da caça ao militante
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.