6.8 C
Guimarães
Sábado, Abril 27, 2024

JS Guimarães: repudia cartaz da JSD com figura de António Magalhães

Economia

A Juventude Socialista de Guimarães repudia o cartaz recentemente erguido pela Juventude Social Democrata de Guimarães, com a utilização da figura de António Magalhães, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, eleito pelo Partido Socialista, entre os anos de 1989 e 2013.

A JS alega que a oposição de direita em Guimarães vem recorrentemente acusando o Partido Socialista, de “falta de cultura democrática”. No entanto, os jovens do partido consideram que actos como este cartaz recentemente erguido pela JSD Guimarães, “são exactamente o exemplo de atitudes, essas sim, amplamente denegridoras do nosso sistema democrático”.

A Juventude Socialista de Guimarães acredita que António Magalhães tem orgulho no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no concelho, pela mão de Domingos Bragança, actual presidente da Câmara Municipal de Guimarães. “Em Guimarães, concelho governado pelos socialistas há mais de 30 anos de forma consecutiva, o PSD, e por consequência a JSD, são um exemplo paradigmático da incapacidade de apresentar uma real solução governativa para o concelho”, referem.

Os jovens socialistas acusam os sociais democratas de “inércia na condenação veemente das atitudes antidemocráticas, por parte de outras forças partidárias” e de se associarem com a extrema direita.

“A JSD, ao seguir esta estratégia, faz crer nos portugueses em geral, e nos jovens em particular, que a política se faz através de ataques e de sensacionalismo”, aponta a JS. No comunicado, sugerem aos jovens sociais democratas que olhem para fora, nomeadamente para outros países europeus, onde partidos do seu espectro político tentaram instrumentalizar as forças extremistas de direita, tendo sido posteriormente absorvidos pelas mesmas.

“Esperamos a elevação do debate político, através de ideias e propostas, que os vimaranenses podem avaliar, positiva ou negativamente, através do voto.”

“Esperamos mais da nossa oposição vimaranense. Esperamos a elevação do debate político, através de ideias e propostas, que os vimaranenses podem avaliar, positiva ou negativamente, através do voto”, reiteram.

A JS Guimarães garante, ainda, que “continuará empenhada na defesa inabalável dos direitos e das ambições de todos os vimaranenses, seja na influência que exerce na governação do nosso município, seja na reivindicação intransigente que faz ao lado do Partido Socialista de Guimarães, junto das entidades da República Portuguesa”.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias