10 C
Guimarães
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Hugo Teixeira: é o presidente eleito da Federação Distrital de Braga

Economia

O congresso federativo de Braga da Juventude Socialista, realizado em Vizela, elegeu o vimaranense Hugo Teixeira como novo presidente da Federação.

Hugo Teixeira concorreu em lista única, aglutinando todos os jovens do distrito. Este sinal de unidade deixa-o satisfeito pois, sente que todos mostraram “uma vontade inequívoca de trabalharem conjuntamente para enfrentar os desafios das jovens gerações, mas que o próprio distrito e o país enfrentam actualmente”.

PUB

A moção global de estratégia entregue ao congresso, denominada de ‘Um Futuro, Uma Geração, Um Compromisso!’, foi aprovada pela unanimidade dos congressistas.

Uma moção onde estão inseridas, “as temáticas prioritárias que devem ditar a acção política da Federação Distrital de Braga da Juventude Socialista para os próximos dois anos”

“As preocupações dos jovens socialistas são condizentes com as da larga maioria dos jovens portugueses e, naturalmente, dos jovens do distrito de Braga, em matérias como o emprego, a habitação, o ambiente e crise climática, a educação e tantos outros”

Hugo Teixeira sustenta ainda que uma vez estabilizados os órgãos, “a Federação Distrital entrará prontamente em acção, num momento particularmente difícil que atravessámos, dada a aproximação de eleições legislativas e de um quadro muito incerto para o futuro do país”.

O XVII Congresso Federativo contou ainda com a presença, na sessão de encerramento, do secretário-geral da Juventude Socialista, Miguel Costa Matos, e do presidente da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista, Frederico CastroLuís Novais, é agora o novo presidente da mesa da comissão política.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias