E causam dificuldades no trânsito, com filas e demoras, tornando o atravessamento na zona de Nespereira um flagelo.
A CDU lembra que “já estamos a caminhar para o fim do mês de Novembro e as obras nesta via continuam a causar grandes incómodos para quem se desloca diariamente entre os concelhos de Guimarães, Vizela e Santo Tirso”.
E coloca-se ao lado da população e da sua indignação, criticando a demora “numa obra que se previa estivesse concluída em apenas 15 dias”.
“As populações não só desesperam com a acessibilidade que foi dificultada com o pavimento irregular, como pelos danos sofridos nas viaturas” – salienta em comunicado a CDU.
Saber as causas do atraso das obras neste via é uma pretensão da Coligação Democrática Unitária, não colocando porém, em causa “a importância das intervenções, seja para a recuperação do pavimento, seja para a melhoria da rede de abastecimento de água”.
Neste contexto, “urge perceber o que se passa e exigir que a Câmara Municipal faça as diligências possíveis para que obra seja concretizada e que permita que se restabeleça a rotina diária nesta via tão movimentada e onde circulam transportes públicos colectivos, milhares de automobilistas e transportes de mercadorias”.
Apesar de ser uma empreitada da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal, a CDU imputa um esclarecimentos sobre as razões do atraso da obra, se a Vimágua tem tido dificuldades na melhoria da rede de abastecimento de água e se há previsão para o fim das obras e que seguimento tem sido dado às queixas de cidadãos e de presidentes de junta.
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.