10 C
Guimarães
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

BE: três candidatos vimaranenses na lista de Braga

Economia

O Bloco de Esquerda de Braga entregou a lista de candidatura às eleições legislativas de 10 de Março de 2024, no Tribunal de Braga.

A lista de candidatos e candidatas é encabeçada por Bruno Maia, médico, seguindo-se Alexandra Vieira, professora.

PUB

Tem paridade de género (12 homens e 12 mulheres), cobertura territorial do distrito com representantes de quase todos os concelhos, heterogeneidade profissional e composta por candidatos de diferentes gerações com destaque para os jovens.

De Guimarães, os candidatos são: Sónia Ribeiro tem 48 anos e é técnica administrativa. É presidente do Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços do Minho.

Sónia Ribeiro. © GA!

Manuel Lemos, 39 anos, é natural e residente em Guimarães. Licenciado em ensino de música pela Universidade de Aveiro. Faz parte dos grupos musicais Ósmavati Klezmer Band e Sérgio Mirra. É o director artístico dos encontros internacionais de música de Felgueiras e professor no Conservatório de Música de Felgueiras e na Escola Artística do Conservatório Calouste Gulbenkian de Braga.

E, Francisca Sousa tem 23 anos e reside em Guimarães. É licenciada em história e mestranda em ensino de história no 3º ciclo do ensino básico e no ensino secundário na Universidade do Minho. Actualmente é bolseira de investigação no Centro de Investigação em Estudos da Criança.

Manuel Lemos e Francisca Sousa. © Direitos Reservados

O Bloco de Esquerda considera o investimento público e as medidas de justiça social como bases da sua política para o combate às alterações climáticas, pela transição energética, por uma rede de transportes públicos eficiente, para melhor oferta educativa, para fortalecer o serviço na prestação de cuidados na saúde, para melhoramento dos salários mínimos e médios, para a progressão das carreiras do serviço público.

Uma outra área de intervenção tem a ver com políticas de intervenção que provoquem um maior equilíbrio territorial capaz de esbater assimetrias entre concelhos rurais, quadrilátero urbano e concelhos limítrofes.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias