Mercadona: abriu primeira loja em Silvares e em Guimarães

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, destacou as preocupações da loja da Mercadona, hoje, inaugurada, em Silvares, em áreas como o ambiente e a economia circular.


“Os sacos que são disponibilizados aos consumidores, depois de utilizados podem servir para a compostagem, por serem feitos com matéria vegetal e nota-se também que os princípios da economia circular estão a ser aplicados em tudo o que é reaproveitável” – disse o presidente.

Outro pormenor que lhe chamou a atenção no interior da loja, na secção de peixaria, foram “os murais elaborados por pessoas com deficiência intelectual, o que torna este espaço inclusivo”.

Do ponto de vista económico, a nova loja da Mercadona, “criou mais 65 postos de trabalho, intervindo na criação de riqueza e no crescimento do concelho”. Sublinhou ainda o facto de no contributo que “dá para a manutenção de postos de trabalho indirectos a loja ter em atenção os produtores locais”, factores que são uma mais valia no mercado da distribuição em Guimarães.

© Direitos Reservados

Sofia Cardoso, directora das relações externas da marca, teceu considerações sobre “a qualidade das marcas próprias, dos preços imbatíveis que a loja vai proporcionar a um cada vez maior número de consumidores”.

Realçou o número de “postos de trabalho, de qualidade criados, e das regalias que vão ter os trabalhadores, para além de todos serem contratos sem termo, dos aumentos de 11% anuais fixados”, não esquecendo os 700 fornecedores portugueses – que vão abastecer com os seus produtos as lojas da marca sendo que 300 são fornecedores comerciais. Uma referência aos kiwis que estarão disponíveis na loja de Silvares, provenientes de um produtor vimaranense.

Por fim, realçou “o compromisso com a defesa do planeta e o comprometimento com as acções ambientais que contribuem para a sustentabilidade, que representarão um investimentos de 140 milhões de euros até 2025”.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,753FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa / digital

Leia também