A AICEP está satisfeita com os resultados da campanha de marketing digital que lançou em Março deste ano e quantifica as razões do seu sucesso.
Foi motivo para notícia em 30 países, e mote para a produção de mais mil artigos, atingindo uma audiência de mais de 574 milhões de visualizações.
Revela a agência para a promoção externa de Portugal e dos seus produtos que “o objectivo da campanha foi captar o interesse da procura internacional, apresentando a inovação, ancorada na customização e tradição dos produtos portugueses e a oferta de valor diferenciadora das fileiras Casa e Materiais de Construção”.
Reconhecendo na sustentabilidade o valor base desta campanha, na medida em que é um dos requisitos mais apreciados pelos consumidores estrangeiros, o que diferencia a oferta Made In Portugal no mercado internacional.
“O universo das cerca de 20 mil empresas que agregam as fileiras Casa e de Materiais de Construção, garante uma oferta integrada, consistente e única.”
“A preocupação na utilização de matérias-primas nobres e naturais e recurso a métodos de produção sustentáveis, orientados por fortes compromissos ambientais, mostram como o universo das cerca de 20 mil empresas que agregam as fileiras Casa e de Materiais de Construção, garante uma oferta integrada, consistente e única. Atributos que a campanha Made In Portugal naturally conseguiu levar aos quatro cantos do mundo”, afirma Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.
Para além do actual contexto de incerteza, revela na AICEP que as empresas portuguesas das fileiras Casa e Materiais de Construção conseguiram garantir a sua sustentabilidade económica, mantendo o foco na qualidade e inovação dos seus produtos e na capacidade de se reinventarem.
A AICEP teve a visão de criar uma campanha que pretende assegurar uma imagem de exclusividade, procurando promover e reforçar a notoriedade país, tendo sido pensada de forma a despertar a curiosidade, quer pela integração da oferta portuguesa num conceito de lifestyle, quer pelo cruzamento de sectores, que permite uma visão mais ampla da oferta, potenciando o produto e promovendo uma experiência mais realista para quem procura soluções diferenciadoras e únicas.
Todos os suportes da campanha encontram-se disponíveis em portugalnaturally.pt, onde é possível também aceder a um directório com mais de 200 empresas portuguesas, permitindo um contacto directo com a oferta, de modo a estreitar relações B2B e a potenciar a criação de parcerias e negócios internacionais.
A marca Made In Portugal naturally é hoje uma referência distintiva, adoptada por todas as associações empresariais que representam os sectores e subsectores da fileira Casa e Materiais de Construção, e que está a percorrer o mundo, com participação destacada nos principais certames de referência internacional – desta a AICEP.
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