13.2 C
Guimarães
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Guimarães como impulsionador da economia têxtil nacional

Economia

Reportagem 2024

A participação em feiras setoriais internacionais de grande relevância assume um papel crucial na promoção das marcas nacionais, e as empresas de Guimarães não são alheias a esse facto, investindo vigorosamente na divulgação de seus produtos e serviços.

Esse compromisso destaca-se pela participação em eventos de maior renome, a exemplo da Heimtextil, uma das maiores feiras mundiais no setor têxtil para o lar. Neste evento marcarão presença aproximadamente 38 empresas vimaranenses especializadas em têxteis para lar e decoração, representando mais da metade dos participantes nacionais.

PUB

O apoio do Município de Guimarães, através da sua Divisão de Desenvolvimento Económico, na promoção das empresas locais é uma estratégia que tem vindo a ser implementada de diversas formas, entre as quais destacamos o projeto Guimarães Marca, cuja missão central está alinhada com os princípios do marketing territorial, e que reúne as principais empresas de Guimarães, dos mais diversos setores, com ênfase natural no têxtil, setor de maior expressão no concelho.

Na edição deste ano da Heimtextil estarão presentes 25 empresas que integram o projeto Guimarães Marca, representando mais de 65% das empresas concelhias presentes no evento.

O Guimarães Marca tem como uma das suas missões dar a conhecer as inovações, projetos, serviços e produtos exclusivos e diferenciadores das empresas que fazem parte da sua comunidade, pelo que a presença do Município nesta que é uma das maiores feiras internacionais do setor, se reveste da maior importância, evidenciando o apoio incondicional ao seu tecido empresarial.

Essa presença reforça ainda o papel de Guimarães como um dos impulsionadores da economia têxtil nacional, destacando a notável qualidade de sua produção local.

Marta Mota Prego, Guimarães Marca

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias