13.3 C
Guimarães
Domingo, Junho 16, 2024

Grupo Casais: desenvolve parcerias com PME’s para promover sustentabilidade

Economia

O Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, visitou ontem a sede da Casais Engenharia, uma das maiores empresas de construção civil e obras públicas em Portugal, para reconhecer a importância da actividade internacional da empresa. A Casais registou, em 2022, uma facturação de 680 milhões de euros, sendo 65% desse valor proveniente da actividade internacional.

O compromisso da Casais com a sustentabilidade e práticas ESG (ambiental, social e governança) também esteve em foco, com a empresa e o Secretário de Estado da Internacionalização a mostrarem-se disponíveis para cooperar no estreitar de laços de parceria com PME’s portuguesas, no sentido de promover uma construção mais sustentável e responsável, tanto em Portugal como nos mercados internacionais onde a Casais opera.

A adopção dos sistemas construtivos CREE e Blufab é um dos passos tomados pelo Grupo Casais para promover uma construção mais sustentável e responsável, pelo que a empresa e Bernardo Ivo Cruz falaram sobre a promoção de parcerias com PME’s portuguesas. A parceria com a Secretaria de Estado da Internacionalização é uma oportunidade para a Casais contribuir para o desenvolvimento das PME’s portuguesas, não só no que se refere à internacionalização da sua actividade, mas também em relação à adopção de práticas mais sustentáveis e amigas do ambiente. A Casais acredita que esta parceria será uma mais-valia para todos os envolvidos, contribuindo para um sector da construção mais inovador, competitivo e sustentável em Portugal.

📸 Direitos Reservados

O início de mais um projecto Casais em Espanha e o facto de, em Abril, se assinalarem 29 anos de internacionalização deste Grupo de construção 100% português, foram outros motivos que levaram o Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, a visitar a sede da Casais, em Braga.

A comitiva governamental incluiu também a directora da direcção comercial da AICEP, Maria Manuel Branco, numa altura em que o Grupo Casais expande a filosofia de construção industrializada, expandindo portas a uma tipologia de construção mais amiga do ambiente, capaz de reduzir a pegada de carbono em mais de 60%, pelo uso de madeira de engenharia e apenas 1/3 do betão de um edifício tradicional.

Durante a visita, o Secretário de Estado teve a oportunidade de conhecer a unidade de industrialização offsite da Casais, responsável pela produção e exportação de componentes do novo Hotel B&B em Madrid. A primeira pedra deste projecto foi lançada há duas semanas, e a unidade demonstra o compromisso da Casais em expandir-se no mercado espanhol e fortalecer a sua presença global.

Para a Casais Engenharia, esta visita é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela empresa e da importância da actividade internacional para o seu sucesso. O grupo reitera o seu compromisso “com a excelência, a inovação e a sustentabilidade, contribuindo para o desenvolvimento económico do país e para um futuro mais sustentável”.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias