19.5 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 23, 2024

Farfetch: a aventura de José Neves acaba ao deixar de ser CEO

Economia

Fundou a empresa que alcançou uma enorme imagem de mercado, em 2007. No sector de artigos de luxo, José Neves foi pioneiro ao lançar uma plataforma de e-commerce de lastro mundial, multi-brand que lhe deu projecção planetária.

E daí expandiu a Farfetch e ganhou quota de mercado chegando a colocar a empresa na bolsa americana, um feito propalado como original e extraordinário. No seu plano de expansão agressivo incluiu a aquisição da loja de departamentos Browns, da incubadora de marcas New Guards Group e do site de revenda de ténis Stadium Goods.

Porém, em Dezembro de 2023, a Farfetch foi vendida a Bom Kim, dono da Coupang que fez a transição entre a empresa e o grupo coreano.

O até agora CEO da empresa despediu-se da função transitória que exerceu até agora – e num e-mail interno explica as razões que levam a que Bom Kim assume, de facto, a direcção da empresa, iniciando um processo de despedimentos de parte dos cerca de 6800 trabalhadores do grupo.

Alguns dos quadros já começaram a debandada, depois da tomada de capital por parte do grupo coreano. E de alguns dos clientes da Farfetch como a Harrods, Chanel and Thom Browne terem cortado relações com o grupo.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias