23.4 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 23, 2024

ETP: Futuro dos Têxteis na conferência anual

Economia

A conferência anual europeia dos têxteis da ETP – plataforma tecnológica europeia para o futuro dos têxteis e do vestuário – que se realiza em Mechelen, na Bélgica, a 14 e 15 de Maio, terá a participação de Braz Costa, vice-presidente da Textile ET.

PUB

O director-geral do Citeve falará numa mesa redonda cujo tema é ‘Da Investigação ao Mercado’. E ali também será apresentada a parceria de investigação têxtil da União Europeia (UE), o primeiro programa de financiamento da investigação e inovação da União totalmente dedicado ao sector têxtil.

Nesta conferência serão apresentadas palestras plenárias visionárias, sessões temáticas interactivas, painéis de debate instigantes e muitas oportunidades de networking.

Além disso, durante o evento também se realiza a assembleia geral anual da ETP Têxtil, onde só os membros irão participar. E quer o Citeve, a ATP e o CeNTI são membros associados.

A Textile ETP também oferece a oportunidade de participar numa visita ao centro de investigação FTILab+ da Hogent, que é composto por especialistas nas áreas dos têxteis, tecnologia têxtil e da moda, a ocorrer na Segunda-feira, 13 de Maio. Em colaboração com o Conselho Europeu de Inovação (EIC), o evento irá reunir empresas start-up e em expansão de toda a Europa que inovam com sucesso em têxteis sustentáveis, digitais, inteligentes e técnicos.

A ETP Têxtil é constituída por uma rede aberta de peritos europeus, empresas, investigadores e outros profissionais têxteis. Esta plataforma pretende representar os interesses de investigação e inovação de toda a cadeia de valor da indústria transformadora, desde as fibras até aos produtos finais à base de têxteis, bem como das indústrias directamente relacionadas.

Programa \ Inscrições

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias