23.4 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 23, 2024

Bosch: escolhe Braga para desenvolvimento de software para airbags e travões

Economia

A empresa procura perfis especializados em engenharia de software para nova equipa e promove evento de recrutamento nos dias 13 e 14 de Janeiro de 2023. As inscrições devem ser realizadas até 20 de Dezembro.


A Bosch continua a apostar na expansão das suas actividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) em Braga, agora com a criação de uma nova equipa de desenvolvimento de software para sistemas de segurança automóvel.

Esta nova equipa vai ser criada no início de 2023 com cerca de 20 engenheiros de software, mas o objectivo passa por recrutar mais 60 perfis especializados até ao final do próximo ano.

Segundo a empresa, esse novo grupo de engenheiros será responsável por desenvolver sistemas de software embebido (embedded software) para airbags e travões da última geração para a mobilidade do futuro, tecnologias que vão representar “um marco na inovação e no futuro dos sistemas de segurança de veículos de passageiros, bem como nos futuros veículos autónomos”.

📸 Direitos Reservados

“Acreditamos na visão da mobilidade sem acidentes e estamos a investir para tornar essa visão uma realidade”.

“A partir de Braga, vamos contribuir para o objectivo de continuar a salvar vidas, tornando a condução mais segura e confortável. A segurança a bordo dos veículos automóveis e da sua envolvente continua a ser grande prioridade para a Bosch, e embora os padrões de segurança e as estatísticas de acidentes variem muito de região para região, acreditamos na visão da mobilidade sem acidentes e estamos a investir para tornar essa visão uma realidade”, reforça o representante da Bosch em Portugal e administrador técnico em Braga, Carlos Ribas.

A empresa terá necessidade de reforçar as suas equipas com perfis especializados nas vertentes de software engineer, software developer, software architect e embedded software engineer, para a instalação desta nova área de I&D em Braga.

Para “acelerar o processo de recrutamento e proporcionar uma experiência diferenciadora” aos candidatos, a Bosch vai realizar um evento de recrutamento no qual os potenciais novos colaboradores vão poder participar em entrevistas e ficar a conhecer os objectivos e desafios do projecto.

Este evento irá decorrer nos dias 13 e 14 de Janeiro, em Braga, e os participantes poderão sair já com uma proposta de trabalho. As inscrições são limitadas e os interessados em participar devem submeter a sua candidatura no website da Bosch até 20 de Dezembro.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias