4.3 C
Guimarães
Domingo, Janeiro 29, 2023

Voleibol: equipa sénior feminina completa para nova época

São quatro os países das 13 atletas que compõem o plantel sénior: Portugal (7), Brasil (3), Argentina (2) e República Dominicana (1).


Ana Clara Lima, foi a última a chegar. Joga na posição de central, tem 23 anos e 1,90m e com uma longa experiência em equipas top do voleibol internacional.

A sua experiência europeia, resume-se à participação na equipa eslovaca do VK Brusno, onde jogou na Taça CEV – europeia.

Anteriormente, jogou no Bradesco de Osasco, equipa brasileira de São Paulo, entre 2014 e 2016, onde foi campeã. Também jogou noutros clubes brasileiros.

A sua primeira experiência internacional foi no Indian Hills College, na cidade americana de Ottumwa, no Iowa, onde ajudou a equipa a sagrar-se campeã da regional conference, em 2019/20.

Plantel:Posição:Nacionalidade:Clube Anterior:
Greta MartinelliDistribuidoraArgentinaBoca Juniors
Mariana FreitasDistribuidoraPortuguesaVitória SC
Samaret CaraballoZona 4DominicanaUniversity of Texas RGV
Jessica CarrielZona 4BrasileiraCD Aves
Sofia MacedoZona 4PortuguesaSC Braga
Beatriz MachadoCentralPortuguesaVitória SC
Florencia GiorgiCentralArgentinaBoca Juniors
Beatriz PassosCentralPortuguesaSC Braga
Ana ClaraCentralBrasileiraVK Brusno
Manuele SilvaOpostaBrasileiraSC Braga
Diane OliveiraOpostaPortuguesaCastêlo da Maia GC
Maria CarlosLiberoPortuguesaCD Póvoa
Joana BragançaLiberoPortuguesaVitória SC

A estatura da atleta brasileira, é uma espécie de cartão de visita, pois fazem dela uma atleta capaz de fazer a diferença no ataque e no bloco alto, o que não será bom para as equipas adversárias.

O Vitória vai ter como adversários o AJM/FC Porto, AVC Famalicão, SL Benfica, Castêlo da Maia GC, CD Aves, Clube K (Açores), GC Vilacondense, Leixões SC, Lusófona VC, SC Espinho, Porto Vólei e Sporting CP.

Em termos competitivos, a prova selecciona numa primeira fase oito equipas, disputada apenas a uma volta, uma das quais pode ser campeã nacional. Depois, na 2ª fase, as equipas dividir-se-ão em dois grupos. Destes quatro nascerá o campeão de elite e dos quatro restantes o que foi 1º disputará com o 4º classificado da divisão de elite a Taça da Federação.

© Vitória SC

O plantel sénior feminino que irá enfrentar o campeonato da 1ª divisão – Liga LIDL – fica assim completo. A equipa técnica liderada pelo treinador Hélder Andrade, fica com o plantel definido, com as 13 atletas. A equipa de Sub-21 também está a ser arrumada, e algumas das suas atletas poderão treinar na equipa principal.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também