6.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Vitória: Voleibol a caminho do fim das contratações

Faltam duas atletas ao plantel de 13 para completar a equipa de Voleibol feminino que iniciará a sua participação no campeonato nacional, a 3 de Outubro.


Maria Carlos vem depois de Diane Oliveira. As duas atletas já estiveram no Vitória: Maria Carlos foi atleta e treinadora e Diane fez a sua formação e chegou à equipa sénior. 

Rumaram depois para outras paragens. E regressam agora, numa altura em que a secção de Voleibol trabalha para dar um novo rumo, mais ambicioso, à presença da modalidade no clube e no desporto nacional.

Maria Carlos que ocupará a sua posição de libero na equipa sénior vai também encarregar-se da coordenação do mini-voleibol masculino e feminino, um eixo da nova estratégia desportiva que passa por aumentar o número de praticantes da modalidade. E assim reforçar o peso social do Voleibol na sociedade vimaranense e no ecletismo do clube.

O plantel da equipa sénior feminina, ficará completo com a aquisição de mais duas atletas, que reforçarão duas posições na equipa. E o Vitória estará a dar preferência a atletas estrangeiras, corporizando o plantel com as sete atletas portuguesas e as duas argentinas e outras duas brasileiras, numa equipa que pretende ser competitiva.

Hélder Andrade, treinador da equipa começará a preparação no final do mês de Agosto.

Plantel:Posição:Nacionalidade:Clube Anterior:
Greta MartinelliDistribuidoraArgentinaBoca Juniors
Mariana FreitasDistribuidoraPortuguesaVitória SC
Jessica CarrielZona 4BrasileiraCD Aves
Sofia MacedoZona 4PortuguesaSC Braga
Beatriz MachadoCentralPortuguesaVitória SC
Florencia GiorgiCentralArgentinaBoca Juniors
Beatriz PassosCentralPortuguesaSC Braga
Manuele SilvaOpostaBrasileiraSC Braga
Diane OliveiraOpostaPortuguesaCastêlo da Maia GC
Maria CarlosLiberoPortuguesaCD Póvoa
Joana BragançaLiberoPortuguesaVitória SC
  • Maria Carlos: Jogadora muito experiente, será uma das liberos da equipa na tão importante tarefa de defesa e recepção. Já tinha passado pelo Vitória como atleta nas épocas de 2015 a 2018, acumulando funções técnicas na estrutura, atendendo à sua formação académica e experiência profissional sendo docente da área de desporto. Jogou ainda no Castêlo da Maia, GDC Gueifães, CA Trofa, CD Póvoa e Boavista. Na época passada representou o CD da Póvoa enquanto atleta e treinador de escalões jovens e seniores, destacando-se o título de campeã nacional, enquanto treinadora dos cadetes masculinos. Foi campeã nacional enquanto jogadora do CD Trofa em 2008/2009 e 2009/2010, tendo nesta última época conquistado também a Taça de Portugal. Tem ainda no seu currículo algumas chamadas à selecção nacional sénior. Tem 37 anos uma grande capacidade atlética e uma excepcional leitura de jogo, essencial nas acções de libero.
  • Diane Oliveira: Jogadora que fez a sua formação no Vitória, passando depois pela equipa sénior do Vitória e por algumas das principais equipas de 1ª divisão nacional. Jogou na época 2020/2021 na equipa do Castêlo da Maia, tendo passado pelas equipas principais do Vilacondense, Braga e GC Santo Tirso. Foi internacional pela selecção nacional absoluta em 2006 e campeã nacional universitária em 2017 em representação da Universidade do Minho. Tem 30 anos, quase 1,80m e tem potencial para jogar na ponta ou oposto de rede e irá com certeza ser uma mais-valia para o treinador Hélder Andrade, nesta próxima época de 2021/2022.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também