20.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Vitória: três listas para as eleições de 5 de Março

Pinto Lisboa e António Miguel Cardoso repetem o confronto das últimas eleições com Alex, antigo jogador do clube, a querer disputar-lhes o 1º lugar.


É um confronto entre conhecidos e adversários, de um trio de vitorianos que quer dar o seu contributo para resolver o estado em que se encontra o Vitória e a SAD em que participa.

António Miguel Cardoso, foi o primeiro a entregar a sua lista, subscrita por 1240 sócios. Defendendo que no seio da comunidade vitoriana “há uma grande vontade de verdade e de transparência”. Acrescenta que “o desporto precisa de mais verdade, uma verdade que todos nós queremos, para construir um Vitória diferente”.

“Com vontade” para dar curso a novo projecto, António Miguel Cardoso, acentua que “chegou a altura de as caras mudarem” e de o Vitória “ser gerido de outra forma para que possa crescer e ser aquilo que todos queremos”.

📸 Direitos Reservados

É este espírito da sua candidatura e da equipa que o integra. E que procura corresponder ao sentimento de ter tudo claro na vida do Vitória, onde a transparência deve chegar a todos os actos de gestão.

“Chegou a altura de os sócios meterem a mão na consciência e perceberem que é preciso mudar”.

Foi isso que sentiu na recolha das 1240 assinaturas dos sócios que subscreveram a sua lista. “Chegou a altura de os sócios meterem a mão na consciência e perceberem que é preciso mudar, que é preciso pessoas novas, competentes, e que sejam completamente independentes dos interesses”, sublinhou.

Entre António Miguel Cardoso e Pinto Lisboa, apresentou-se Alexandre Costa, o Alex, ex-jogador do clube que lidera uma equipa que quer “devolver o Vitória a um rumo que todos desejamos”.

No final, da entrega do processo administrativo que o torna candidato e que foi subscrito por 794 sócios, frisou que “o que nos move é a responsabilidade e seriedade”

Deixou para depois as considerações sobre as ideias do seu projecto, porque “hoje, não é dia de falar de programas e discutir ideias, mas sim de reforçar a vitalidade deste grande clube”.

📸 Direitos Reservados

Sobre o seu primeiro contacto com os associados, na procura de assinaturas para a candidatura, Alex acentuou que “tenho sentido uma confiança tremenda dos sócios desde o primeiro dia, de encorajamento num momento tão difícil”.

“Todos juntos, unidos, vamos conseguir devolver o Vitória a um rumo que todos desejamos”.

E justifica que, passando o Vitória por “um momento difícil, todos juntos, unidos, vamos conseguir devolver o Vitória a um rumo que todos desejamos e a um rumo pelo qual o Vitória, ao longo da sua história sempre teve e que nos orgulhamos”, acrescentou.

Também falou em mudança, desejando que o dia 5 de Março, seja “a hora de percorrermos outro caminho, com outra política desportiva e outra política financeira para o nosso clube”.

Já Pinto Lisboa, presidente em exercício, também formalizou a sua candidatura, já depois de António Miguel Cardoso e Alexandre Costa (Alex) o terem feito.

📸 GA!

Justificou a sua entrada na corrida eleitoral, como forma de “agradecer aos 1191 sócios que subscreveram a sua lista e a outros que nas últimas semanas nos procuraram para nos apoiar e incentivar nesta recandidatura”

Acrescentou que “sentimos que o projecto e o trabalho que queremos desenvolver no Vitória não se concluiu em dois anos e meio e, por isso, apresentamos a nossa candidatura”.

“Sabemos o que temos em curso de desenvolvimento e sabemos também o que é necessário corrigir”.

Sublinhou ainda a importância de os projectos eleitorais necessitarem de “estabilidade e continuidade”, para acrescentar mais “ao trabalho que já desenvolvemos, pois, sabemos o que temos em curso de desenvolvimento e sabemos também o que é necessário corrigir”.

Pinto Lisboa adiantou que “será com humildade, com abertura e com autocrítica que neste período eleitoral iremos explicar aos sócios as opções que tomamos e o caminho que foi percorrido”.

E vincou “mas essencialmente, iremos centrar na apresentação na nossa visão para o Vitória dos próximos anos e explicar também porque é que o Vitória está mais preparado para enfrentar os desafios”, concluiu.

O presidente da Assembleia Geral deu conta, ao final da tarde, de 3 de Fevereiro, de quem foram entregues as listas candidatas ao sufrágio eleitoral do Vitória Sport Clube para o triénio 2022-2025, que se realizará a 5 de Março de 2022.

📸 Marco Jacobeu

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também