19.5 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 23, 2024

Vitória: recrutamento de jovens jogadores vista no ranking do CIES

Economia

O recrutamento de jovens futebolistas pelos diversos clubes europeus e mundiais, mereceu um estudo do CIES Football Observatory, num ranking de mais de 800 clubes, de 48 ligas de futebol.

O período abrangido pelo estudo é de Julho de 2014 a Julho de 2019, com a equipa austríaca do RB Salzburg a figurar no primeiro lugar ao contratar jovens com uma média 20.93 anos, para a sua primeira equipa. Curiosamente o Al-Gharafa SC é o que contrata jogadores mais velhos, com uma média de 30.27 anos.

PUB

O Vitória Sport Clube figura neste ranking internacional com a contratação de jogadores jovens, neste período a ser de 24.02 anos.

Uma evolução negativa face ao ranking anterior que era de 23.86 anos. Contudo e à medida que o estudo abranger mais anos e tendo em conta as contratações feitas nas últimas épocas, aquele coeficiente tende a descer face à aposta crescente do clube em jogadores cada vez mais jovens, a rondar os 21 anos.

Em cima publicamos duas figuras desse ranking: uma global (quadro 1) e outra com o posicionamento do Vitória em confronto com os restantes clubes portugueses (quadro 2).

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias