8.8 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 7, 2023

Vitória: Pinto Lisboa manifesta confiança em Bino

O presidente do Vitória confia no treinador e Bino acredita que ainda é possível chegar ao lugar europeu, começando por ganhar o seu primeiro jogo em Portimão.


Numa curta declaração, o presidente do Vitória, Miguel Pinto Lisboa, manifestou a sua confiança em Bino Maçães, o substituto de João Henriques, no comando da equipa principal. Antes da antevisão ao jogo com o Portimonense, Pinto Lisboa transmitiu “uma mensagem de força, coragem e confiança na sua capacidade”, porquanto, neste “momento difícil” que o Vitória está viver, “os resultados não estão a aparecer” mas “é neste momento que se tem de manifestar o carácter e a força dos homens”.

Acredita que “o Bino tem essa força e esse carácter para nos levar aos resultados que todos ansiamos”. Sobre o ruído do pós José Carlos Freitas e de João Henriques, Pinto Lisboa acredita que “os vitorianos estão unidos” e não está disposto “a ceder ao ruído e à pressão do exterior”, com a qual “temos lidado com tranquilidade”.

© Vitória SC

Garante que “estamos focados nos objectivos a atingir”, informando que “no local e no tempo certo”, os sócios terão toda a informação do que se está a passar dentro e fora do Vitória.

“É possível atingir os objectivos do início da época”

Bino Maçães reconheceu que o seu envolvimento no projecto de orientar a equipa principal do Vitória foi uma surpresa, por não o esperar, uma vez que “estava envolvido no projecto da equipa B e gostava do que ali fazia”. Disse abraçar o novo desafio, como satisfazendo novo convite do presidente do Vitória, que o trouxe inicialmente para a equipa B. O novo treinador deseja que a equipa do Vitória possa voltar “aos bons resultados”, já em Portimão, onde fará a sua estreia enquanto treinador principal da equipa do Vitória na Liga portuguesa.

“São poucos dias de trabalho mas o importante foi mostrar aos jogadores a minha identidade com o clube e com os seus valores e mostrar confiança na sua capacidade para atingir os objectivos nos jogos que faltam disputar” – afirmou Bino, na sua primeira conferência de imprensa. O treinador mostrou fé no futuro, confiando ser possível “atingir os objectivos do início da época”. Deu nota do estímulo moral que os jogadores precisam, pois capacidade não lhes falta, concordando que o que tem faltado à equipa “é a alegria de jogar”.

© Vitória SC

Para o jogo com o Portimonense, adversário que está moralizado depois do último resultado e pela exibição que fez, o treinador do Vitória não tem dúvidas de que será “um jogo difícil”, mas também “um desafio” no caminho de nove jogos até ao final do campeonato, onde todos sabemos “o que é mais importante fazer”.

Sobre o sistema que vai utilizar ou mesmo sobre o modelo de jogo, Bino acredita mais no que os jogadores devem evidenciar, ou seja, a sua capacidade e competência. “Quero um Vitória forte, confiante pois temos jogadores que ainda não mostraram as suas potencialidades”.

Evitando falar de jogadores individualmente e afirmar o colectivo, o treinador reconhece que no plantel “todos os jogadores são ambiciosos e ninguém está satisfeito com o actual momento”. Não apenas o Ricardo Quaresma mas todos os outros que sabem que “têm carácter para iniciar um novo ciclo positivo, procurando o melhor para o Vitória”.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também